sábado, março 31, 2018
Alunos oficiais da PM são flagrados dirigindo embriagados e portando armas ilegalmente

Esposa de secretário de Parauapebas é morta ao sair da igreja

MBL ACUSA ALCKMIN DE TAMBÉM FRAUDAR FACEBOOK
![]() |
Pilhado cometendo fraude, o MBL resolveu arrastar para a lama o governador Geraldo Alckmin, aponta reportagem do DCM |
Está todo mundo curtindo o feriado, mas o jogo está sendo jogado a todo vapor. O MBL foi acusado pelo Globo de violar as políticas do Facebook, ao utilizar um aplicativo por meio do qual fazia postagens automáticas nos perfis de usuários.
Facebook retira do ar páginas de apoiadores de Bolsonaro
sexta-feira, março 30, 2018
Última rodada

Uma rodada diferente na Copa Ouro Feminina, onde predominou o cansaço e Trovão e Climafrio
No primeiro jogo, o Trovão Azul administrou as ações contra o fraco Atlético Nilton Júnior, vencendo pelo magro placar de 5x2.
O cansaço por conta do jogo de terça-feira passada, na batalha contra a Climafrio fez a diferença. E como fez. Por isso, a equipe azulina jogou apenas o suficiente para vencer e confirmar o primeiro lugar na fase de classificação.
Cansaço foi o que marcou a apresentação da Climafrio contra a C&C.
Descansada, a equipe da C&C começou sufocando o time adversário, abrindo a contagem antes de 30 segundo de jogo, e dando-se ao luxo de perder um gol feito logo em seguida.
Com 2x1 na saída para o intervalo, a C&C deixou a quadra com o saldo de um volume de jogo maior, criando mais oportunidades, embora nos últimos dois minutos tenha levado um sufoco naquele que pareceu o canto do cisme.
Como terminou o primeiro tempo apertando o adversário, esperava-se que a Climafrio voltasse com a mesma disposição. Mas, aquela pressão foi mesmo o canto do cisne.
O segundo tempo, até mais do que o primeiro, foi de intenso domínio da C&C, que marcou mais três e sofreu um, terminando o placar em 5x2.
Assim como o Trovão Azul, o time do Climafrio sentiu o esforço excessivo de terça-feira. Suas jogadoras se esforçaram, mas, em dados momentos, arrastavam-se em quadra, visivelmente cansadas.
Todavia, isso não desmerece em nada a vitória da C&C, que estreou a técnica Karina, que mostrou serviço, colocando em quadra uma equipe muito bem montada, com um padrão de jogo bem definido e que jogou com personalidadee e para ganhar.
E a noite não esteve a favor para uma atleta: Luciana, da Climafrio.
Além de marcar um gol contra, ao tentar tirar uma bola, poucos minutos depois, sozinha, quando tentava pegar uma bola que tinha saído pela linha de fundo, torceu o pé direito, saindo de quadra carregada.
O placar dos dois jogos foi semelhante: 5x2.
Destaque-se a excelente arbitragem de Antônio Filho e Ezequiel Kultz, que tomaram conta do jogo desde os primeiros momentos, impedindo que descambasse para a violência.
Os problemas do CAPS precisam ser resolvidos
quarta-feira, março 28, 2018
Jogo bom entre Climafrio x Trovão, mas, arbitragem fraca
![]() |
Juliana, sendo atendida |
Maria Pretinha assume pré-candidatura a deputada estadual

Problemas do CAPS ecoam na Câmara



Secretário de Saúde diz que tem se empenhado para resolver os problemas do CAPS
Aprovação de reajuste só para a educação não está fácil
Não está fácil para o Executivo conseguir aprovar o projeto de lei que trata do reajuste salarial somente para a educação. É o motivo não é nenhuma querela dos vereadores com o prefeito, mas, o questionamento sobre a legalidade do projeto.
de lei.
O vereador Davi Salomão, que é advogado, falou ontem na sessão sobre o assunto.
Ele disse que há conflitos no texto, que numa parte fala em reajuste geral e noutra específica que é somente para a educação.
Ele também citou que o PCCR estabelece claramente que o princípio da isonomia entre todos os setores deve ser observado.
Peninha também falou sobre a matéria, ratificando o que disse seu colega Davi Salomão.
A preocupação dos vereadores é não aprovar uma lei que depois tenham que voltar atrás.
Vale ressaltar que essa preocupação é pertinente.
Também foi ressaltado o fato de a filha de pagamento da prefeitura estar em 63,27 por cento, ultrapassando em 9,27 o teto da Lei.de Responsabilidade Fiscal. Qualquer reajuste salarial vai piorar isso é complicará a vida do prefeito Valmir Clímaco.
segunda-feira, março 26, 2018
As desventuras de Jatene, entre a cruz e a espada
PRF do Pará apreende drogas, carvão ilegal e recupera carro
Os flagrantes de Dom Eliseu foram ambos por volta das 21h, quando policiais faziam a fiscalização na via. Um caminhão vermelho foi abordado e na revista da cabine, foram encontrados 15 comprimidos de tipo Nobésio Extra forte, uma droga popularmente conhecida como "rebite", uma anfetamina estimulante que funciona como inibidor de sono e fome. As drogas, segundo o motorista, teria sido adquirida de uma pessoa desconhecida na cidade de Filadélfia, na Bahia. Nas verificações o motorista afirmou que não havia feito consumo da droga nas últimas horas. O condutor foi enquadrado na Lei de Drogas, consumo e porte.
Já o segundo caso no mesmo posto de fiscalização, foi a localização de carga ilegal de carvão. Embaixo de uma lona, distribuída ao longo do piso do semi-reboque, impossível de ser percebido apenas por visualização externa, os policiais localizaram 42 sacas do produto. o motorista explicou que o carvão seria uma encomenda de um vizinho no município de Imperatriz, no Maranhão, que teria uma pizzaria. O transporte de Carvão vegetal sem qualquer documentação incorre no crime ambiental. O veículo e carga estão retidos no posto de Dom Eliseu, à disposição da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do município.
No município de Altamira, por volta das 23h, região da transamazônica, a PRF localizou uma caminhonete, marca Mitsubishi L200. Ao desconfiar da velocidade em que o carro trafegava na via, policiais abordaram o veículo. Durante a fiscalização o condutor apresentou um documento (CRV) falso, cuja placa, NNW-7514, não possuía registro nos sistemas, se tratando de placa fria. Após verificação foi confirmado que o carro era roubado e que na verdade tem placa OJV-1956 de Mossoró-RN. O condutor e sua esposa informaram que adquiriram o veículo em janeiro de 2018, pelo valor de 72 mil reais e não desconfiaram da origem ilícita do veículo. Eles foram enquadrados em uso de documento falso, receptação. Veículo e autor foram apresentado à Polícia Federal.
Fonte: Portal ORM
Folha de pagamento do município está em 62%, 8% acima do teto da LRF
Ultrapassar
o limite de Despesa Total com Pessoal em cada período de apuração (LRF, art
19 e 20).
|
Cassação do mandato (Decreto-Lei nº 201, art. 4º,
inciso VII).
|
Fisioforma vence Climafrio e entra na briga por uma vaga

sábado, março 24, 2018
Telespectadores querem a volta da TV Cultura

É que a emissora estatal transmite os jogos, incluindo os do São Raimundo, que tem muitos torcedores em Itaituba.
Fora do ar há alguns dias, a TV Cultura só tem o transmissor as antenas, sediados nas dependências do quartel da Polícia militar. Não nenhum representante aqui.
Alguns torcedores ligaram para o blog pedindo que fosse repassada essa informação, para ver se alguém com trânsito no governo do estado aciona a direção da emissora, na capital.
Com a palavra, o deputado estadual Hilton Aguiar, da base do governador Simão Jatene, que pode acionar seus contatos em Belém.
sexta-feira, março 23, 2018
Tony Fábio, ex-prefeito de Novo Progresso foi prese em Moraes Almeida
DNIT garante ao vereador Peninha, que pontos de concreto vão ser construídas
![]() |
Peninha, Flexa Ribeiro e Walter Casimiro |
Valmir teve Céu de brigadeiro em 2017, mas, 2018 começou com tempo ruim

Justiça aceita denúncia do MPF contra ex-diretores de mineradora no Pará
A mineradora, o ex-diretor presidente Júlio César Ribeiro Sanna e o ex-diretor de administração e finanças José Adécio Marinho são acusados de não tomarem providências para evitar contaminação provocada por postos de combustíveis da empresa no Pará. O crime pode acarretar até cinco anos de prisão.
A denúncia foi recebida após o MPF ter entrado com recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília (DF), contra decisão da Justiça Federal em Santarém (PA). O MPF foi comunicado sobre a decisão do TRF-1 no último dia 15.
Os postos de abastecimento citados na denúncia estão instalados em áreas de exploração da empresa no interior da floresta nacional Saracá-Taquera, no noroeste paraense.
Ilegalidades – Segundo fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) realizadas em 2006 nos postos das minas denominadas Saracá, Almeidas e Aviso, a MRN não atendeu uma série de medidas de precaução exigidas pelo órgão ambiental.
No posto da mina Saracá, por exemplo, foi identificado que o subsolo e a água subterrânea estavam permanentemente expostos ao risco de contaminação, e a presença de produtos impregnados no solo foi considerada forte indício de vazamentos anteriores e em curso.
O posto não tinha pavimentação, o piso da área de transferência de combustível estava danificado, não havia pista de abastecimento ou canaleta de direcionamento de resíduos à caixa separadora de água e óleo.
A cobertura da pista de abastecimento fora dos padrões normativos e a drenagem proveniente da pista de abastecimento estava disposta de forma incorreta, além da existência de indícios de vazamento na válvula dos tanques de armazenamento de combustível.
Recurso – Após o término das investigações, em 2013, o MPF ajuizou denúncia contra a empresa e os ex-diretores. A Justiça Federal em Santarém abriu processo apenas contra a empresa, o que levou o MPF a recorrer ao TRF-1 em 2016.
“Indaga-se: quem, no caso concreto, tinha a obrigação jurídica pertinente a medidas de precaução, prevenção, de dano potencialmente lesivo ao meio ambiente? A pessoa jurídica, que não se movimenta por si, ou quem detém o poder sobre a mesma e, dentro desse contexto, a responsabilidade pelas obrigações legais?”, questionou a procuradora da República Fabiana Schneider.
“Nessa linha de raciocínio, não se pode afirmar que, no caso concreto, não há nexo de causalidade avistado da negligência com o trato do meio ambiente, sendo suficiente, para tanto, os elementos até então levantados na apuração para a persecução penal. Detalhamentos, pormenores, em casos de crimes societários, não podem conduzir à inépcia da denúncia, sobretudo quando o Estatuto prevê administradores, sobre quem, logicamente, recai a responsabilidade tanto civil e penal em caso de atividade sobre controle dos mesmos, notadamente quando emerge de obrigação decorrente de lei”, complementou a representante do MPF.
A desembargadora federal Mônica Sifuentes, relatora do processo no TRF-1, registrou em seu voto que “a jurisprudência dos nossos tribunais têm se posicionado no sentido de que nos crimes societários não há necessidade de se descrever, de forma pormenorizada, as condutas que são imputados aos sócios ou administradores da pessoa jurídica envolvida nos fatos delituosos, sendo suficiente a presença de indícios da materialidade e a demonstração do vínculo dos denunciados com a administração da empresa.”
Assessoria de Comunicação
Pantera Negra: O herói de Santarém

O time chegou a marca de 11 jogos sem triunfar no local, em oito anos. O Pantera, além de ter encerrado o jejum de vitórias contra os azulinos, que perdurava desde 2011, garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta, no domingo (25), para se classificar às finais do certame. Já o Remo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória azulina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
quinta-feira, março 22, 2018
Irmã de Jair Pontes morre poucas horas depois do enterro do irmão
Concy Pontes, irmã de empresário Jair Pontes, que morreu na noite da última terça-feira (20), foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (22) em sua residência localizada no bairro Perpétuo Socorro, suspeita inicial de que a causa também seja infarto.
A informação foi confirmada ao Giro por pessoas próximas a família neste exato momento. Concy estava muito abalada devido a morte do irmão.
quarta-feira, março 21, 2018
Material que teria sido furtado da UPA foi encontrado no banheiro da unidade
Sobre a informação de furto na UPA, de onde teriam sido levados 16 extintores, 3 mangueiras de incêndio,
11 torneiras, 3 fechaduras e 80 metros de mangueira de jardim, fomos informados, agora há pouco, pelo secretário de saúde Iamax Prado, que todo o material foi encontrado no Interior de um dos banheiros da unidade. Segundo Iamax, não houve furto.
Ele acredita que o vigilante da unidade tenha guardado esses equipamentos, exatamente para evitar uma eventual ação de bandidos.
Mauro Torres
Prefeito define 3 por cento de reajuste para a educação, mesmo sem votação na Câmara
Ana Maria dos Santos Pedroso, do Sinsaúde, esteve no setor de recursos humanos da prefeitura para ter informações sobre a folha de pagamento.
Foi informada que a folha está sendo fechada já com 3 por cento de aumento para a educação e nenhum centavo para as demais secretarias.
Ela disse que o prefeito foi informado que isso está errado, mas, mandou fazer assim mesmo.
Agora há pouco alguns vereadores falaram que tem algo muito errado, pois essa matéria não passou pela Câmara. Ou seja, o carro na frente dos bois.
Sem coração pela Câmara, não existe senti legal.
Antônia diz, que até hoje a empresa não entregou a obra do posto
Vereadora líder do governo Antônia Borroló fala para as pessoas do bairro da Paz, que até hoje a empresa responsável pela obra do posto de saúde do bairro não entregou a obra.
Pediu que apelem ao Ministério Público, pois já foram feitas três convocações pelo Conselho Municipal de Saúde para dar explicações, as quais não atendeu.
Trata-se de uma empresa de Itaituba.
Vereador Nem reclama da falta de emendas parlamentares para Miritituba
Vereador Nem, de Miritituba reclama do esquecimento de sei distrito por deputados federais.
Diz ele que sai emenda para Itaituba alocada por deputados que tiveram voto lá, como Chapadinha e José Priante, que não lembram de Miritituba.
O vereador Nem afirma que na eleição deste ano só vai levar o nome de quem não esqueceu desse distrito, que tem muito voto.
Materiais roubados da UPA
Esse foi o material levado por ladrões na madrugada de hoje.
Furto na UPA
16 extintores = 8 mil
3 mangueiras de incêndio
11 torneiras = 880 reais
3 fechaduras = 150 reais
80 metros de mangueira de jardim = 320 reais
Reajuste terá que ser votado na Câmara
Depois da fala da representante do Sinsaúde, o vereador Peninha usa a tribuna.
Ele disse que o prefeito deve estar equivocado, pois se der aumento a uma secretaria, terá que dar para todas, obedecendo ao princípio da isonomia.
Qualquer que seja a decisão de reajuste, terá que passará pela Câmara, que terá que votar, disse Peninha.
Wesley Tomaz, da Comissão de Finanças, disse que o que chegar à Casa de Leis será analisado é que a lei será respeitada.
UPA é vítima de ladrões
Informações chegadas à nossa reportagem dão conta de que ladrões entraram na UPA.
Os bandidos levaram os extintores de incêndio.
Recentemente tentaram levar uma central de ar, que só não foi levada por ser pesada, o que impediu de embarcar.
Mortes sucessivas por infarto
De ontem à noite até a manhã de hoje, duas mortes de pessoas muito conhecidas por infarto. Jair Pontes e Chico Bandeira.
É o terceiro caso em nove dias, incluindo Cláudio Moura.
Trovão Azul venceu fácil
5x0 foi o placar do jogo, que foi muito bom no primeiro tempo, mas, que caiu muito na etapa final.
Apesar de o Trovão Azul ter feito 3x0 na primeira fase, o time da Madeireira teve bons momentos, criando boas oportunidades para marcar, que não foram aproveitadas.
Na fase final, a equipe azulina administrou o placar, enquanto a Madeireira Angelim não se encontrou em quadra em momento algum.
O placar poderia ter sido até mais elástico, se o Trovão pressionasse mais.
Agora, a Madeireira Angelim
Sanches Tripoloni é a única responsável pelas péssimas condições do trecho da estrada entre Campo Verde e Rurópolis
O vereador Peninha usou a Tribuna da Câmara na sessão de ontem, terça-feira, para acusar a empresa SANCHES TRIPOLONI de ser a responsável pelas precárias condições de alguns trechos da Rodovia 163 (Cuiabá-Santarém), no trecho Campo Verde- Rurópolis.

-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...