sexta-feira, março 23, 2018

DNIT garante ao vereador Peninha, que pontos de concreto vão ser construídas

Peninha, Flexa Ribeiro e Walter Casimiro
Cansado de esperar a construção das pontes em concreto do Km 17 e Km 25, da rodovia Transamazônica, entre Miritituba e Campo Verde, o vereador Peninha esteve no DNIT em Brasília, acompanhado do Senador do Pará, Flexa Ribeiro.

Flexa Ribeiro e Peninha foram recebidos pelo Diretor Geral do DNIT, Dr. Valter Casemiro.

O Senador, de posse de fotografias das pontes, levadas pelo vereador, mostrou ao diretor do DNIT a situação das mesmas e o perigo para quem passa sobre elas.

Lembrou o vereador Peninha, que muitos acidentes já ocorreram nessas pontes, inclusive com vítimas fatais. Ele perguntou ao diretor do DNIT, até quando vai ter que morrer gente para que sejam construídas pontes de concretos.

Após a cobrança feita pelo Senador Flexa Ribeiro e pelo Vereador Peninha, o diretor do DNIT, Walter Casemiro, anunciou o início da construção das pontes.

O chefe do DNIT no Brasil disse que as obras estão atrasadas por causa da disputa entre empresas que participaram da licitação, mas que, agora já está contratada e dada a ordem de serviço para que a empresa VEREDA  ENGENHARIA LTDA começasse as obras.
 
Walter afirmou que os recursos na ordem de R$ 12.625.997,68 já estão alocados. Serão construídas as pontes em concreto sobre os igarapés Preto, Bueiro, Itapacurazinho, Samurai, Açuí e Araguari. Todas estas pontes ficam localizadas na BR-163, Cuiabá-Santarém.

Por outro lado, no sábado, após a audiência em Brasília, o vereador Peninha retornou a Itaituba, via Santarém. De Santarém, o edil veio de carro para Itaituba e ao passar sobre a ponte do km 17, encontrou uma equipe da empresa VEREDA começando os trabalhos de construção da mesma.

“Espero, que a obra seja concluída rapidamente e que seja de boa qualidade. Vou fiscalizar. Qualquer irregularidade, vou denunciar ao Tribunal de Contas da União”, disse Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário