sexta-feira, março 23, 2018

Valmir teve Céu de brigadeiro em 2017, mas, 2018 começou com tempo ruim


A tranquilidade que o prefeito Valmir Climaco teve ano passado, embalada por uma ampla aprovação popular da sua administração, parecia que iria se repetir em 2018, mas, algumas decisões intempestivas adotadas pelo gestor municipal começaram a criar dificuldades administrativas para o seu governo. Uma dessas decisões é o reajuste salarial concedido somente aos professores.

Por conta dessa decisão, os trabalhadores da saúde e da administração direta cobram o princípio da isonomia salarial e ameaçam ir à justiça para garantir o mesmo percentual de reajuste. Só que o prefeito já afirmou algumas que não há margem no orçamento para um reajuste linear, e o caso deve caminhar para uma judicialização.

Caso isso aconteça, o prefeito vai ter que encontrar uma saída para essa sinuca de bico que ele mesmo criou.

Outra notícia ruim para o gestor municipal veio do Tribunal Regional Federal de Brasília, pelo qual Valmir foi condenado a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto.

Essa condenação veio em decorrência das atividades privadas, mas, causará implicações diretas na sua vida pública.

As consequências da decisão do Tribunal Regional Federal de Brasília só serão conhecidas com a publicação do acórdão, e a defesa do prefeito certamente irá usar todos os recursos disponíveis para evitar que a decisão seja cumprida.

Uma coisa é certa, essa condenação, somado ao imbróglio do reajuste salarial do funcionalismo municipal gera um enorme o desgaste político para o prefeito, e 2018 é um ano eleitoral.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 22.03.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário