quarta-feira, março 28, 2018

Jogo bom entre Climafrio x Trovão, mas, arbitragem fraca

Juliana, sendo atendida

Climafrio e Trovão Azul não foi um jogo qualquer, nem apenas uma partida válida pela fase de classificação para a próxima fase, para a qual o Trovão já entrou classificado. Foi um jogo de encher os olhos e de prender a respiração.

O time da Climafrio fez sua melhor apresentação, ontem, mas, voltou a pecar, e muito, nas finalizações.

Dominou boa parte do primeiro tempo, marcou bem um time difícil de ser marcado e criou boas oportunidades, que esbarraram na falta de pontaria de suas jogadoras e no paredão chamado Laís.

Como diz a máxima que, quem não faz leva, a Climafrio sofreu dois gols, rapidamente, em dois contra-ataques do Trovão.

E foi a prata da casa que brilhou, pois, Iraiquele, com muito oportunismo, marcou os dois gols de sua equipe, sendo 2x0 o resultado da primeira etapa.

Mas, a Climafrio não desistiu, até que conseguiu seu primeiro gol, com Kitão, e quando o jogo estava prestes a terminar, veio o gol de empate, marcado por Sirley, depois de boa jogada de Kitão, dando um ar de mais justiça no marcador, de acordo com o que fizeram as duas equipes.

Foi um jogo muito pegado, desde que a bola rolou, e de algumas entradas até violentas. Mas, o lance mais grave não foi, sequer falta.

Juliana, do Trovão Azul, disputou uma jogada com a goleira Eliane, da Climafrio, havendo um choque entre as duas.

A atleta do Trovão ficou caída em quadra, sendo carregada para receber os primeiros atendimentos, que não foram suficientes.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, e Juliana foi conduzida ao Hospital Municipal onde foi atendida.

Felizmente, nada de grave aconteceu com ela, que machucou o quadril, mas, foi liberada e está tratando o local machucado.

Um caso à parte é a arbitragem em geral nessa Copa Ouro Feminina.

No jogo de ontem os dois árbitros não tiveram pulso firme para discernir quando o jogo deixava de ser duro, na bola, para tornar-se violento.

Houve lances de pura violência, violência essa que prosperou pela omissão dos árbitros.

Já houve outros problemas anteriores, que levaram dirigentes das equipes a reclamar com a coordenação.

Muita gente foi ao ginásio, ontem, e aquele povo poderia ter assistido a um jogo melhor, se a arbitragem se impusesse desde o começo, pois, já nos primeiros lances aconteceram faltas que mereciam mais atenção dos árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário