segunda-feira, março 26, 2018

As desventuras de Jatene, entre a cruz e a espada

Resultado de imagem para fotos de simão jatene+Jatene recebe retaliações de aliados
BACANA NEWS

Na semana que passou Jatene sofreu duas derrotas no campo político.

Primeiro o anúncio de Zequinha Marinho vice governador, que disse não sair do cargo.
Jatene tentou muito mudar isso, vários interlocutores, inclusive a filha Izabela, foram até Marinho tentar convencê-lo para sair do cargo junto com Jatene, para Marcio Miranda assumir o governo.

Ocorre que Jatene passou 3 anos e alguns meses tratando Zequinha como um aliado de segunda ordem, tirou dele cargos no governo, não deu lá muita bola para o homem.

Com o anúncio de Zequinha, ou Jatene fica no governo, e não poderá ser candidato a nada, ou sai e vê o vice assumir o governo e ser candidato a governador.

Já Zequinha tem uma vantagem, como não é titular do cargo, poderá ser candidato ao que quiser, desde que não assuma o governo esse ano.

Zequinha quis a vaga única do grupo de Jatene ao Senado, mas isso lhe foi negado.

O outro problema político foi veio de Pioneiro.

O prefeito de Ananindeua resolveu lançar seu secretário coronel Osmar ao Senado, em uma clara retaliação à Jatene e sua possível candidatura ao Senado.

O que Pioneiro quer é mostrar seu tamanho e avisar a Simão que ali em Ananindeua ele que não conte com sua ajuda para se eleger senador, se assim desejar.

E verdade seja dita, Pioneiro trabalhou muito pela reeleição de Jatene, mas chegou à conclusão que o governador anda pensando muito em si e pouco nos aliados.

Jatene pode ficar no governo, com isso fica sem foro privilegiado e entra no ostracismo político pelos próximos anos.

As únicas vantagens seriam poder ajudar Marcio na eleição – mas a fama de Jatene não é muito essa de olhar mais para os aliados do que para seus próprios interesses, lembremos da candidatura derrotada de Almir.

A segunda vantagem seria os processos dele que estão na agulha para serem analisados em Brasília voltarem para a primeira instância, onde teoricamente ele teria vantagens.

O que fará Jatene? Todos os movimentos políticos dependem disso, do anúncio que pode ser feito até meia noite do próximo dia seis.

Enquanto isso, assessores garantem, o careca como é chamado em particular e ocultamente pelos aliados, anda em um mal humor daqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário