terça-feira, fevereiro 09, 2021

Salário de vereadores, prefeito e vice está congeladoSe as coisas fossem feitas como deveriam, não teria havido a discussão inócua a respeito da proposta de redução de salários de vereadores, na sessão de hoje. O Tribunal de Contas dos Municípios já havia recomendado ao presidente da Câmara, vereador Dirceu Biolchi, que se encontra em Belém, que todos os salários fossem congelados, em respeito a uma lei federal que está em vigor, que congelou todos os salários de servidores e outros agentes públicos de todos os poderes, até o final de 2021, por casa do Covid-19. Esse congelamento afeta os vencimentos mensais dos vereadores, do prefeito e do vice. Bastava ter retirado da pauta o requerimento do vereador, com a permissão dele, como terminou acontecendo, porque ele perdeu completamente sua finalidade. O vereador Conrado não fez nada de errado. Pelo contrário, como político, aproveitou o momento para ganhar os holofotes. Quem sugeriu a retirada de pauta foi o vereador Peninha.

Se as coisas fossem feitas como deveriam, não teria havido a discussão inócua a respeito da proposta de redução de salários de vereadores, na sessão de hoje.

O Tribunal de Contas dos Municípios já havia recomendado ao presidente da Câmara, vereador Dirceu Biolchi, que se encontra em Belém, que todos os salários fossem congelados, em respeito a uma lei federal que está em vigor, que congelou todos os salários de servidores e outros agentes públicos de todos os poderes, até o final de 2021, por casa do Covid-19.

Esse congelamento afeta os vencimentos mensais dos vereadores, do prefeito e do vice.

Bastava ter retirado da pauta o requerimento do vereador, com a permissão dele, como terminou acontecendo, porque ele perdeu completamente sua finalidade.

O vereador Conrado não fez nada de errado. Pelo contrário, como político, aproveitou o momento para ganhar os holofotes.

Quem sugeriu a retirada de pauta foi o vereador Peninha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário