sexta-feira, janeiro 29, 2021

Bem vindo de volta à vida, Dudimar

Essa não é uma notícia qualquer, é uma notícia muito especial, que está sendo escrita com a alegria que o coração da gente sente, aliado ao alívio de saber que um grande amigo, Dudimar Paxiúba, contra quase todos os prognósticos, venceu a Covid-19.

Homens com o caráter e a coragem dele, não se encontram por aí em abundância, e fazem muita falta quando se vão.

Acompanhamos o andamento do tratamento dele, par e passo, até o dia de hoje, dia em que ele voltou pra casa para o convívio familiar.

O estado em que Dudimar foi transferido de Santarém para o Hospital Regional do Tapajós, na sua terra natal era gravíssimo, a ponto de suscitar fortes dúvidas sobre sua recuperação.  A situação estava na casa do milagre, e o milagre aconteceu.

Hoje, às 13 horas, o advogado e ex-deputado federal Dudimar Paxiúba, deixou o HRT, recuperado do ataque feroz desse vírus que continua assustando o mundo. Ele está em casa para completar o tratamento.

Aqui eu me valho de alguns trechos da notícia postada pelo colega blogueiro Jean da Garapeira, com minha edição de texto.

“No início da tarde desta Sexta Feira (29) o advogado Dudimar Paxiúba recebeu alta do Hospital Regional do Tapajós (HRT) em Itaituba, recuperado da Covid-19.

Ele lembrou que ficou ruim fora de Itaituba (em Santarém) e retornou já entubado para o HRT.

Dudimar agradeceu o apoio que recebeu de sua família e amigos, que fizeram correntes de oração em favor de sua vida. Agradeceu, também, ao prefeito Valmir Clímaco, afirmando que irá pessoalmente à casa do gestor externar sua gratidão.

Da mesma forma, agradeceu ao governador do Estado, Helder Barbalho, por ter inaugurado o Hospital Regional do Tapajós. Estendeu sua gratidão aos funcionários do HRT, especialmente a equipe de nefrologia, na pessoa do Dr. Júnior Aguiar, demonstrando gratidão a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.

Dudimar foi recebido em clima de festa pelos seus amigos e familiares em frente ao Hospital Regional. Vida longa ao nosso amigo Dudimar Paxiúba”!!!

Na conversa telefônica de seis minutos que tivemos, Dudimar recordou que na campanha política de 2010, quando foi candidato a deputado federal, sempre cobrou da classe política que comandava o Estado na época, a construção de um hospital desse porte. Disse que jamais imaginou que dez anos depois ele viria a ter toda assistência médica de que precisou para ter sua vida salva.

Bem vindo de volta à vida, e vida plena, meu amigo.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário