sexta-feira, janeiro 29, 2021

A solidariedade de Itaittuba para com os irmãos de outros municípios

Pessoas de alguns municípios da região do baixo Amazonas estão hospitalizadas no hospital regional do Tapajós com covid.

Tem pacientes de Santarém, de Monte Alegre, de Oriximiná, de Óbidos e de Faro.

Familiares dessas pessoas estão em Itaituba há vários dias, alguns deles passando por dificuldades.

Ao tomar conhecimento dessa situação, a assistente social Socorro Oliveira, conhecida como Socorrinho, que foi procurada por duas senhoras que lhe relataram as dificuldades que estavam passando, decidiu procurar o geólogo Sérgio Aquino, solicitando que ele liberasse uma casa de sua propriedade, no final da rua Haroldo Veloso próximo  da vila militar do 53 Bis.

Sérgio liberou imediatamente a casa que foi entregue a essas pessoas que estão hospedados no local.

O problema é que a maioria delas não tem recursos nem para se manter e aí algumas pessoas que tomaram conhecimento da situação, como o empresário Liberal dono do restaurante do Liberal, o serventuário da justiça do trabalho Norton Sussuarana, o psicólogo Silvio Jalão, além de outras pessoas como o Betiel, que é dono de uma panificadora, estão colaborando levando gêneros alimentícios para que esses parentes dos pacientes do HRT possam se alimentar.

Socorro Oliveira disse há pouco ao blog, que se as pessoas que quiserem colaborar, tiveremem lençóis, podem ser lençóis finos para cobrir as camas, os colchões que foram conseguidos para abrigar as pessoas, podem procurá-la ou deixar diretamente na casa.

hoje, esses irmãos de outros municípios estão muito agradecidos pela solidariedade desses itaitubenses, porque se não fosse isso, eles todos estariam passando por tremendas dificuldades.

Belo exemplo de preocupação com o próximo que esses aí tudo bem as estão demonstrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário