quinta-feira, janeiro 28, 2021

Irritado com protesto, Sampaoli avalia deixar o Atlético-MG após o Brasileiro

O técnico do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli, se irritou com o protesto de torcedores no Centro de Treinamento do clube, a Cidade do Galo, nesta quarta-feira, antes da vitória sobre o Santos, e avalia deixar o cargo após o fim do Brasileirão.

O contrato do treinador vai até dezembro de 2021, e a partir de janeiro deste ano a multa foi reduzida. Mas não é a questão econômica que deixou Sampaoli chateado.

O técnico não gostou de ser o alvo dos protestos dos torcedores, e entende que eles deveriam apoiar o time na briga pelo título, que não está descartado matematicamente. A informação sobre a reção do argentino foi publicada pelo site "Superesportes" e confirmada pelo GLOBO com fontes ligadas ao técnico.

A reportagem apurou ainda que não há nenhum clube em vista para que o técnico troque o Atlético-MG por alguma outra opção no Brasil.

Sampaoli vai ser pai em Belo Horizonte em um mês e está adaptado à cidade, mas a pressão por resultados diante do bom trabalho que ele avalia fazer no clube o deixou bravo, segundo relato de pessoas próximas.

A diretoria do Atlético-MG tenta contornar a situação para que o técnico mantenha os planos de disputar ao menos a Libertadores de 2021 no clube, ainda que encerre sua passagem em dezembro.

Caso peça para sair, Sampaoli terá que arcar com a multa de 1,5 milhão de dólares.

O Atlético-MG ocupa a terceira posição no Brasileiro, com 57 pontos, a cinco do lider Internacional. No domingo, encara o Fortaleza. (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário