terça-feira, setembro 22, 2020

As mortes por coronavírus nos Estados Unidos ultrapassam 200 mil

 As mortes por coronavírus nos EUA ultrapassaram os 200.000, um número impressionante conforme a pandemia se espalha para lugares que foram poupados no início.

Os alunos do condado de Miami-Dade, Flórida, o quarto maior distrito dos Estados Unidos, poderão optar por retornar às suas salas de aula no mês que vem de acordo com um plano aprovado pelo conselho escolar após uma maratona de dois dias de reunião.

Os alunos iriam assistir às aulas cinco dias por semana, mas as famílias que preferem o aprendizado virtual podem ficar com essa opção. Cerca de metade das famílias do distrito escolheram o ensino remoto ao selecionar uma opção neste verão.

A reabertura tornaria Miami-Dade, com 350.000 alunos, de longe o maior distrito do país a ter alunos em suas salas de aula em tempo integral. A cidade de Nova York, o maior distrito do país, já começou a reiniciar as aulas presenciais na segunda-feira , mas com os alunos frequentando apenas meio período. Os alunos em Los Angeles e Chicago, o segundo e o terceiro maiores sistemas, estão assistindo às aulas remotamente.

Alunos de Miami-Dade na pré-escola, jardim de infância e primeira série, e alunos com necessidades especiais, retornariam em 14 de outubro. Todos os outros estariam de volta em 21 de outubro.

O superintendente, Alberto M. Carvalho , havia proposto a introdução gradual dos alunos a partir de 30 de setembro, mas os membros do conselho disseram que precisavam de mais garantias de que as escolas teriam equipamento de proteção individual suficiente e políticas de contingência para lidar com o ensino presencial.

“Não sinto que estamos prontos”, disse Lubby Navarro, um dos membros do conselho.

O Sr. Carvalho disse que os administradores distritais tentaram pensar em todos os cenários possíveis, mas “não seremos perfeitos”.

Fonte: The New York Times

Tradução e edição de texto: Jota Parente


Nenhum comentário:

Postar um comentário