quinta-feira, maio 14, 2020

Engenheiro florestal Mário Jorge Parente de Sousa morreu em Belém vítima de coronavírus

Engenheiro florestal nascido em Santarém (PA), Mário Jorge Parente de Souza, 54 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13) em Belém, onde residia há décadas e que, segundo a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), registrou quase 600 óbitos (exatos 552) até agora pelo novo coronavírus.

Parente estava em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no hospital Porto Dias.

Era pai de 3 filhos — Alan, Mário Júnior e Maria Eduarda. Casado com a também engenheira Elci Bosque de Souza, o santareno da comunidade Cipoal, às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá), fez graduação na antiga FCAP (Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, hoje Universidade Rural da Amazônia, Ufra). Tinha 54 anos.

O sepultamento foi realizado em Belém, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para vítimas da covid-19.

Mário Jorge, irmão do jornalista e blogueiro Jota Parente, prestava assessoria à Prefeitura de Paragominas. Antes, de 2016 a 2019, trabalhou na Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) em Bom Jesus do Tocantins, cidade localizada no sudeste paraense.

O engenheiro também trabalhou como assessor parlamentar da ex-deputada Maria do Carmo (PT) e como assessor comunitário na Prefeitura de Santarém, além de professor de matemática no ensino médio e fundamental no Amapá.

Engenheiro socialista
Era socialista fervoroso, tendo, inclusive, se filiado a partidos desse espectro ideológico, como o PSTU. “Nunca, porém, abriu mão de criticar as siglas de esquerda, especialmente a esquerda de gogó-que-no-poder-vira-tchutchuca”, lembrou o jornalista Jeso Carneiro no Twitter na manhã de hoje.

“Descanse em paz, amigo!”

Lúcia Moura, irmã, foi uma de suas mais presentes companhia familiar, ainda que remota, pois mora em Santarém, que Mário Jorge teve no decorrer de sua internação hospitalar.

Abaixo, os dados sobre a doença divulgados na noite de ontem pela Sespa, às 19h.

Fonte: blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário