segunda-feira, março 30, 2020

Toffoli Afasta-se de Bolsonaro defendendo isolamento

O presidente do STF, Dias Toffoli Foto: Adriano Machado / Reuters BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira a manutenção da estratégia de isolamento como ferramenta para conter a disseminação do coronavírus e evitar um pico de contaminações que leve o sistema de saúde ao colapso. 

Toffoli participou nesta manhã de um transmissão ao vivo nas redes sociais, a convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

O ministro listou medidas tomadas pelo Poder Judiciário, como a prescrição de prazos processuais até 30 de abril, com o intuito de reduzir a necessidade de trabalho presencial de advogados, magistrados e servidores. O presidente da Corte ressaltou que serviços essenciais estão mantidos e que há ferramentas, a exemplo das videoconferências, que permitem a continuidade das atividades.

– Tudo que tem ocorrido no mundo leva a crer para essa necessidade do isolamento, realmente, que é para puxar a diminuição da curva (de contaminações) e possibilitar atendimento de saúde para a população em geral – afirmou Toffoli.
----------------------------------
Nota do blog: As vestais vão dizer agora, que o ministro Dias Toffoli é tudo quanto não presta, como fizeram com Ronaldo Caiado, que até semana passada era aliado de primeira hora de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário