segunda-feira, março 30, 2020

Após reunião com a SEMSA, Prefeito de Itaituba decide manter as academias fechadas





No sábado (28), representantes de academias da cidade estiveram reunidos com o prefeito Valmir Climaco, onde foram ouvidos sobre as suas demandas para a retomada de seus serviços. Segundo os empresários do ramo, o retorno havia sido garantido pelo prefeito de Itaituba após a reunião. As academias deveriam seguir algumas recomendações, como uso de máscara, máximo de 30 alunos do horário e restrição para pessoas do grupo de risco de contaminação por covid-19.

Entretanto, segundo o comunicado, uma nova reunião aconteceu, desta vez entre o Valmir Climaco e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), onde foi analisada a situação no município e, por medida de precaução, decidido a permanência dos efeitos dos Decretos Municipais 036/2020 e 037/2020.

A permanência do fechamento das academias leva em conta, também, os casos confirmados de covid-19 em Itaitubae no Pará, existindo riscos de elevados níveis de contaminação da população em geral, segundo as autoridades sanitárias e de saúde federal e estadual.

A prefeitura ressalta, ainda, que se respalda no decreto do Governador do Estado do Pará, no uso das atribuições que lhe confere o art. 135, incisos III, da Constituição Estadual, e considerando o reconhecimento, por parte da Organização Mundial da Saúde, como pandemia o surto do Coronavírus decretou uma série de medidas em precauções ao novo COVID-19.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário