quarta-feira, março 04, 2020

PSL Ficou Mesmo com Gilberto Leal, Apesar da Tentativa de Ivan D’Almeida de Tomar o Partido

Resultado de imagem para Fotos do empresário Gilberto Leal, Itaituba
Gilberto Leal
Desde o ano passado o empresário Gilberto Leal vem trabalhando para organizar o PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu e com o qual brigou, abandonando a sigla.
          Esse partido esteve sob o comando do deputado federal Eder Mauro até cerca de duas semanas. Porém, como ele continua firme na base do presidente, Luciano Caldas Bivar, o presidente nacional do PSL, tomou a sigla dele. Mas, antes disso, o empresário Ivan D’Almeida, pré-candidato a prefeito em outubro, esteve em Belém, conseguindo com Eder Mauro o comando do partido em Itaituba.
Resultado de imagem para Fotos do empresário Ivan D'Almeida, Itaituba
Ivan D'Almeida
          Gilberto Leal foi procurado por Ivan, semana passada, quando foi comunicado que o PSL tinha novo comando em Itaituba. No caso, o comandante passaria a ser o próprio Ivan, que já foi informando que sua filha, Elaine D’Almeida deveria ser a presidente da comissão provisória.
          Depois de gastar mais de R$ 20 mil com advogado, contador, aluguel de sede que foi pago antecipadamente pelo prazo de dez meses e com pessoal para filiar mais de 200 pessoas, Gilberto não gostou da ideia, e no mínimo, caso aquela fosse uma decisão definitiva do partido, esperava ser ressarcido dos gastos.
          Conversa vai , conversa vem, Gilberto ficou sabendo que uma reviravolta na situação estava em curso na capital do estado, e que já estava confirmado que Eder Mauro havia perdido o comando do PSL no Pará.
          O empresário Gilberto Leal, que já havia assumido compromisso de apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Valmir Clímaco, reiterou seu apoio com todo o grupo do PSL, que terá uma chapa completa, com 23 candidatos a vereador, coligando na majoritária com o partido do prefeito, o MDB.
          É importante ressaltar, que o prefeito Valmir Clímaco interferiu para agilizar a solução do impasse.
          Essa derrota inesperada de Ivan ainda não foi bem digerida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário