quarta-feira, fevereiro 26, 2020

Fulgêncio Batista, comunista. Pode? Fechar Congresso, podê?

Em tempos de massificação de informações pelas redes sociais, sobrertudo da tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro, pondo a esquerda abaixo de apartamento de cobra, e da esquerda tentando desacreditar a direita, não interessando se verdadeiras ou não, hoje, deparei-me com uma de lascar.

Alguém me mandou um vídeo narrado por um militar, que começou dizendo que iria conversar com um professor de História sobre 1964. Até aí nada de anormal.

Logo depois disso, o milico resolveu dar uma bicuda na História, ao afirmar que o ditador de Cuba, de direita, apoiado pelos Estados Unidos, Fulgêncio Batista, que foi derrubado por Fidel Castro e sua trupe, era comunista.

Fulgêncio Batista de esquerda é de lascar. Foi derrubado pelo comunista Fidel.

Isso faz bem o perfil do presidente, que durante a campanha, quando confrontado com perguntas mais complicadas, não tinha vergonha de dizer que não tinha conhecimento de muitos assuntos, mas, que se eleito, estaria cercado de técnicos competentes.

Essa parte ele cumpriu parcialmente, porém, sem deixar de meter o bedelho em coisas muito sérias as quais não entende nada.

Nem mesmo para fazer lavagem cerebral esse pessoal serve, por absoluta falta de capacidade, o que sobra na esquerda.

Eu era bem jovem nos chamados anos de chumbo, que foi o período mais violento da ditadura militar de 64. Houve repressão violenta contra quem quer que se insurgisse contra o regime militar. Contudo, depois de compreender melhor as coisas, e sempre me posicionando contra a violência pude entender algumas situações.

ALN, COLINA, MR-8, PC do B, VPR e VAR-Palmares foram movimentos guerrilheiros/terroristas que lutaram para tentar derrubar a ditadura militar. Sequestraram, fizeram assaltos a bancos e cometeram outras barbaridades em nome de quem? Da Democracia.

Todos pela Democracia, os militares, que derrubaram Jango porque o Comunismo era iminente, instalando uma ditadura de direita, às vezes, de extrema-direita, e toda essa sopinha de letras esquerdista, que queria tomar o governo para implantar uma ditadura de esquerda, que muitas vezes, consegue ser mais sanguinária que as da direita.

Os extremos se tocam. Ditadura não presta, seja de direita, seja de esquerda. O melhor é o caminho do meio, como pregou Sidharta Guatama, o Buda. O equilíbrio é o desejável e mais saudável. Esse negócio de dono absoluto da verdade não dá certo. 

Agora, um bando de imbecis quer que o Congresso Nacional e o STF sejam fechados. Isso significaria o que? Que o presidente se transformaria em um ditador, como ele bem gostaria que acontecesse. 

Convocam um grande movimento para o dia 15 de março para lutar por isso. É muita imbecilidade desses debilóides. 

Néscio e inepto como é Bolsonaro, seria apenas a força pela força. 

É por essa e por tantas outras que não acredito que o Brasil tenha jeito, nem em médio, nem em longo prazo. Longuíssimo, talvez! Um dia, quem sabe!

É muita estupidez junta.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário