sexta-feira, setembro 27, 2019

Trabalhar Legal e Cuidar do Meio Ambiente é a Saída, diz Wescley


          O vereador Wescley Tomaz, que tem uma ligação de quase uma vida inteira com o garimpo, de vez em quando leva umas pedradas, acusado de usar essa luta em causa própria, para se projetar politicamente, foi um dos exponenciais do seminário desta sexta-feira, tendo seu nome citado por quase todos os oradores. Ele falou desse momento.
          “Eu fico muito feliz, muito honrado com o nosso papel ao longo desses sete anos, sempre trazendo essas importantes discussões no que tange à legalização do garimpo. Estamos sempre participando de tudo e fazendo com que aconteça. Eu acho que a hora é agora, porque temos um governo muito sensível, embora haja bastante conflitos para serem administrados.
Estamos dando um passo de cada vez, e estou muito otimista de que até o final do ano a gente possa resolver mais de setenta por cento do problema do garimpo ilegal na nossa região se o governo contribuir com isso. Com essas propostas que já estão caminhando em Brasília, nós vamos desonerar o nosso subsolo, dando oportunidade a quem trabalha se legalizar e todo o município terá um impacto positivo, porque o garimpo legal traz muito mais retorno.
Blog do JP – O senhor tem apresentado um discurso forte para convencer aqueles garimpeiros que não querem se legalizar, que essa atividade é muito mal vista em Brasília. Se não houver essa conscientização, vai ficar difícil trabalhar?
Vereador Wescley – Nós não conseguimos apoio de nenhum parlamentar se não for buscando a legalidade. O garimpeiro tem que entender, que nós só vamos conseguir avançar nessa luta, se colocar na cabeça que tem que trabalhar legal e preservar o meio ambiente. Discurso fora disso, infelizmente, a classe garimpeira estará fadada ao fracasso. Caso isso não aconteça, o Brasil e o mundo com a pressão internacional vão acabar com o garimpo.
Blog do JP – Dia 2 de outubro é o Dia D da garimpagem?
Vereador WescleySerá um dia muito importante para nós. O governo nos ouviu. Tudo que foi falado aqui, nós falamos lá. Estamos ansiosos pela resposta, certos de que haverá perdas e ganhos, pois, nós não vamos conseguir tudo que pedimos. Vamos conseguir avançar em muitas coisas muitos importantes para nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário