sexta-feira, setembro 27, 2019

Adv. Lucivan Dias: "Acho Que Fui Mal Compreendido"


Um momento tenso do seminário para discutir a regularização de áreas de garimpagem deu-se, quando o advogado Lucivan Dias da Silva, que atua em Itaituba, pediu a palavra e disse algumas coisas que desagradaram à mesa, sobretudo o deputado federal Joaquim Passarinho, que entendeu que o advogado teria insinuado que esse tipo de reunião não dá em nada, respondendo. Procurado pela reportagem do blog do Jota Parente, Lucivan disse que foi mal compreendido.
          “Eu acredito que eu fui mal interpretado pelo deputado, ou meu discurso causou certo incômodo porque eu pedi efetividade. Eu defendo que os procedimentos processuais sejam respeitados, que os prazos sejam cumpridos e os requisitos legais sejam todos observados de modo que tragam resultados positivos. De nada adiante a gente vir aqui para conversar se não chegarmos a um resultado. Falar, qualquer um pode falar. O que nós precisamos é que os nossos representantes políticos, de fato, tragam resultados.
          Blog do JP – Então, o senhor não é muito otimista quanto a esse tipo de reunião...
          Adv Lucivan Dias – Não, por favor, não me entenda mal. Só através do diálogo é que vamos chegar aos resultados que essa população tanto precisa. A gente diz o que é necessário, no caso, a legalização do garimpo. Os nossos representantes vão atrás e trazem os resultados positivos. O garimpeiro precisa ser olhado como qualquer outro trabalhador, que é o que ele é, não, bandido, como tem sido equivocadamente confundido.
          Blog do JP – O senhor acha esse momento favorável?
          Adv Lucivan Dias – Eu entendo que sim. Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro é favor de que se regularize. Esse trabalho deve ser feito com toda responsabilidade ambiental e ambiental, e com a possibilidade de lavra legal, quem ganha com isso é o país como um todo, porque quando você tem o garimpeiro legalizado, ele tem o compromisso de recompor o meio ambiente onde ele trabalhou, não poluir de modo irresponsável, vai pagar todos os seus tributos. Então, ele vai contribuir, em vez de estar fugindo da força do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário