sexta-feira, setembro 27, 2019

Presidente da Anoro Diz Que Temos Que Reivindicar o Nosso Direito Adquirido


“Nós temos aqui, 61 anos de atividade garimpeira contínua, que é responsável por toda grande pujança econômica desta região. Nos últimos tempos nós temos encontrado, como sempre, uma grande dificuldade em legalizar as operações de garimpos.
Nós estamos aqui num esforço concentrado, a ANORO, a AMOT, o poder público municipal, a Câmara de Vereadores, a Subcomissão de Mineração, que está vindo lá de Brasília, através dos deputados federais Airton Faleiro e Joaquim Passarinho, para ouvir as reivindicações a favor de buscar uma grande campanha de regularização da atividade garimpeira.
Se me perguntarem qual é a diferença entre buscar a legalização e deixar como está, eu diria que a legalização possibilidade investimentos e recolhimento de tributos, onde o bem comum está em primeiro lugar. Já na ilegalidade nós temos um grande problema que é ver equipamentos serem queimados, trabalhadores sendo tratados como se fossem bandidos.
Temos, acima de tudo, que defender a honra e a dignidade da atividade garimpeira e formalizar a legalização da nossa reserva garimpeira, que foi invadida por unidades de conservação. Nós temos que reivindicar o nosso direito adquirido” falou Dirceu Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário