sábado, setembro 28, 2019

Agora, Somos Nós e o Governo Federal Contra as ONGs, afirma Valmir


          O prefeito Valmir Clímaco conversou com a reportagem do blog e do Jornal do Comércio a respeito da importância desse seminário realizado neste 27 de setembro em Itaituba. Dentre as suas declarações, ele afirmou que agora a classe está mais forte, porque "agora somos nós e o governo federal contra as ONGs".
          “Olha, o município de Itaituba é o maior produtor de ouro do Brasil. Entre os sete maiores municípios produtores de ouro no país, Itaituba é o maior de toda a federação. Agora, creio que a gente vai ver se vai liberar a garimpagem dentro das flonas, ou não, as PLGs que estão travadas desde o dia que o presidente Jair Bolsonaro assumiu, pois não libera aquela Carta de Aptidão do antigo DNPM, hoje, Agência Nacional de Mineração.
Eu não tenho dúvida que no dia 2 de outubro vai ser o dia da mudança dessa lei que deve proibir a queima de equipamentos. Vamos aguardar, vamos sugerir emendas a essa lei, que esperamos que seja mudada.
O interessante para nós é que dois deputados paraenses que fazem parte dessa subcomissão, um é o presidente, o deputado Airton Faleiro, é o presidente e o outro, Joaquim Passarinho, relator, vieram aqui para ouvir a sociedade sobre essa questão”, afirmou o prefeito.
Blog do JP – O deputado Joaquim Passarinho ressaltou a importância de legalizar o garimpo, pois isso fará circular mais dinheiro na economia e gerará mais tributos para o município...
Prefeito Valmir Clímaco – Com certeza! Além de ser melhor para a gente fiscalizar. A gente vai poder fiscalizar o ouro que sai contrabandeado, assim como invasões em áreas. O governo tem que saber quem é o garimpeiro. Essa reunião é muito importante, sobretudo para a regularização.
Blog do JP – O senhor acha que existe, de fato, disposição do governo federal para regularizar?
Prefeito Valmir Clímaco – Existe, sim. O presidente Bolsonaro falava em cima de palanque da regularização dos garimpos. Eu não dúvidas de que ele é favorável. O pai do presidente foi garimpeiro. Isso vai mudar. Antes, éramos nós contra as ONGs, agora somos nós e o governo federal contra as ONGs. Nós nos fortalecemos muito com o apoio do governo federal, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário