terça-feira, julho 30, 2019

Inicia transferência de presos envolvidos e confronto no Centro de Recuperação em Altamira

Terça-feira, 30 de julho de 2019

Inicia transferência de presos envolvidos e confronto no Centro de Recuperação em Altamira

Começou, pouco antes das 9h30 desta terça-feira (30), a primeira transferência dos presos identificados como líderes do confronto ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido na segunda-feira (29).

Três dos 16 custodiados que irão para o regime federal por determinação do Ministério da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador Helder Barbalho, seguem neste momento para o aeroporto municipal de Altamira.

As demais transferências devem ocorrer ao longo do dia e há possibilidade de só serem concluídas na próxima quarta-feira (31).

Ainda nesta segunda-feira (29), o Gabinete de Gestão da Segurança Pública do Pará determinou a transferência imediata de 46 custodiados da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) envolvidos no confronto. Foram confirmadas as mortes de 57 detentos. Dez dos 16 identificados como líderes das facções criminosas, que comandaram o ato, irão para o regime federal, conforme tratativas realizadas entre o governador Helder Barbalho e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O restante será redistribuído pelos presídios do Estado.

Na entrada do presídio foi montada uma unidade de atendimento médico e psicológico às famílias dos presos para o momento de confirmação dos nomes. Por ordem do Gabinete de Gestão, os familiares foram os primeiros a ter acesso à listagem.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário