terça-feira, junho 25, 2019

Júnior falou com Zequinha Marinho sobre MPF


Resultado de imagem para fotos do vereador júnior pires, itaitubaAusente das seções da semana passada porque estava na comitiva de vereadores que foram a Brasília, Júnior Pires falou ao blog dos resultados.

“Estivermos em Brasília na semana passada para cumprir agenda de trabalho no Congresso Nacional, com pautas de reivindicação para o nosso município de Itaituba.

Tivemos uma pauta muito relevante no que diz respeito à instalação do Ministério Público Federal em Itaituba, uma vez que no passado já houve um contrato e que foi pago por quase dois anos, um aluguel de quase r$ 20.000,00, com toda a mobília.

A gente estava esperando a inauguração dele, e de uma hora para outra foram surpreendidos pela rescisão desse contrato, não havendo a instalação do órgão aqui em Itaituba.

Nós enviamos ofício à Procuradoria da República, em Santarém, para que prestasse as informações para a Câmara de vereadores de Itaituba.

Eles, prontamente, responderam o ofício alegando contenção de despesa e nós fundamentamos um outro requerimento e esse requerimento nós levamos para Brasília, para o gabinete do senador Zequinha Marinho e dos deputados da bancada paraense.

O senador está cuidando dessa causa. Só não foi possível marcar uma audiência na Procuradoria da República, que ficou para outro ocasião em breve, para que possa ser instalado esse tão importante órgão nosso município.

Agora, mal chegue já recebi essa notícia de que está se cogitando a possibilidade de, em vez do Ministério Público vir para Itaituba, a Justiça Federal, vara de Itaituba é que está ameaçada de ir embora.

Nós temos como argumento, como justificativa plausível para que fique aqui, a presença de órgãos como a Polícia Federal, do próprio Incra, que é um órgão federal e realmente pegou todo mundo de surpresa, mas, com certeza a câmara de vereadores vai se posicionar contrária e vai pedir o apoio dos senadores e dos deputados paraenses para isso não aconteça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário