terça-feira, junho 25, 2019

Davi Salomão pede diz que é preciso lutar para vara da Justiça Federal não deixe Itaituba


A possibilidade da saída da Justiça Federal, vara de Itaituba, que pode ir para Castanhal, foi motivo do discurso do vereador Davi Salomão, que pediu ao presidente da Câmara, que fosse redigido um documento pelo setor jurídico da Casa de Leis para ser enviado a todos os representantes da bancada parlamentar federa do Estado do Pará para evitar que isso aconteça.

“Exatamente. Isso anda na contramão dos acontecimentos a gente tem total convicção de que nós estamos vivendo na região um processo de desenvolvimento, com a instalação de empreendimentos econômicos. E quando vem esse processo de crescimento, vem, também, os conflitos.

A gente precisa garantir a permanência da Justiça Federal aqui, porque nós temos muitas áreas de preservação ambiental, conflitos na área de terra, conflitos na exploração de recursos naturais, tem a questão indígena. E a gente tem, também, a questão do INSS. Imagina um cidadão ter que sair daqui de Itaituba até Santarém para poder resolver um problema. Não é razoável.

Fizemos um apelo à presidência da Casa para a gente poder estar encaminhando para a Justiça Federal do Estado do Pará, aos nossos deputados e senadores, para que eles façam um esforço como foi feito na manutenção da nossa Receita Federal.

A Justiça Federal é de suma importância para nossa região. O deslocamento previsto é para Castanhal, que tem uma vara única e teria segunda vara para poder atender o número maior de demanda e nós não podemos aceitar que nossa região Itaituba tenha essa grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário