terça-feira, junho 25, 2019

Wescley anuncia vinda da direção da AMN a Itaituba


Resultado de imagem para fotos do vereador wescley, itaituba           A pauta do vereador Wescley Tomaz em Brasília foi diferente da dos seus colegas de comitiva. Ele foi direto à Agência Nacional de Mineração tratar dos interesses da classe garimpeira.
         
          “Fui tratar da autonomia da nossa unidade da ANM no município, que é uma unidade avançada que já foi independente, que dependia menos de Belém.

Nós tivemos autonomia, de setembro de 2017, que durou até setembro de 2018, quando a nova agência nasceu e foi tiradas todas as delegações de competências do Brasil, centralizando tudo em Brasília.

Hoje, a agência está igual na década de 90, só protocolando, não têm poder absolutamente de resolver nada, e nós já passamos um ano aqui com plenos poderes, com autonomia para resolver as nossas situações.

Eu acho que é um grande atraso para o município a gente perder essa delegação de competência; estamos brigando para que isso retorne.

Convencemos os diretores da Agência Nacional de Mineração a virem ao nosso município. Estou falando do diretor Tasso, do diretor Eduardo Leão e o diretor-presidente que é o Victor Bica.

Acredito que daqui a 14 dias estarão visitando nosso município e nós acreditamos que numa audiência com cooperativas, com as compras de ouro, do próprio município a gente consiga um entendimento e que eles possam sair daqui devolvendo a delegação de competência.

Acima de tudo, transformando a nossa agência numa idade avançada para a gente poder caminhar com as nossas pernas e estar mais próximo aqui de uma agência que tem autonomia para resolver tudo que o garimpeiro precisa para se legalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário