terça-feira, maio 21, 2019

Vereador Diego Mota: "o município precisa ser mais firme nesse caso da lagoa"


O vereador Diego Mota pediu aparte para sua colega de parlamento, Maria Pretinha, enquanto ela falava sobre o problema do aterramento da lagoa do terreno da invasão do Irajá.
          “É, de fato levamos uma comissão de moradores ao prefeito municipal Valmir Clímaco, na semana passada, para tratar de duas pautas concernentes ao terreno do Irajá. A primeira, sobre a ocupação que está ameaçada de despejar o pessoal de lá, pois o litígio da área está sendo finalizado no judiciário. Os moradores estão apreensivos de sair de lá; a segunda foi sobre o alagamento das residências.
No no domingo a água invadiu as casas dos moradores, que ficaram bastante apreensivos, e de acordo com eles, tudo isso está associado a essa questão da lagoa que está sendo soterrada por essa empresa (Acari).
O município já fez alguns esforços, limpou o canal e parece que já melhorou, limpou o bueiro Vieira da Transamazônica, mas, continuou o sofrimento. Nós procuramos saber sobre essa questão. O município nos informou que já notificou a empresa por algumas vezes, mas, os moradores também nos falaram que eles (da empresa) continuam, continuam jogando material na lagoa.
Estamos preocupados porque o município precisa ter uma postura mais contundente, precisa ir para cima. Fui informado agora há pouco que o Ministério Público também já tem conhecimento de causa e que vai tomar algumas providências.
O que não pode é uma questão do meio ambiente, com esse nível de gravidade ser colocado em segundo plano. O Código de Postura do município também está sendo desrespeitado; eu acho que falta, nesse caso, mesmo é uma fiscalização; a respeito dos proprietários, são amigos, são pessoas que a gente conhece, mas, precisa separar as coisas. Quando está afetando um grupo grande de moradores e também sendo uma questão de crime ambiental, a gente precisa realmente provocar a discussão”, disse o vereador Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário