sexta-feira, maio 17, 2019

Valmir diz, que mesmo que a situação jurídica incomode, o trabalho continua

Terça-feira eu escrevi que a noite seria longa para o prefeito Valmir Clímaco por conta do julgamento do seu recurso pelo TRF1 em Brasília. Hoje eu mantive contato com ele, ocasião em que perguntei como ele consegue tocar a administração com essa espada sobre sua cabeça.
Prefeito Valmir Clímaco: Olha, isso não é bom para ninguém; não é fácil essa situação, mas eu vou confiar na Justiça, e o resultado que for eu vou ter que acatar. A gente tem procurado levar a vida com normalidade. Muitas vezes a gente não consegue.
 O município não pode ter prejuízo com isso. Estou tocando as obras de cabeça erguida, cuidando da gestão. Espero que dê tudo certo”.
JParente - Existe uma série de obras em andamento, mas, a população está sempre querendo mais. Os desportistas cobram o começo da obra do estádio. O prefeito tem alguma informação nova?
Prefeito Valmir Clímaco: Já foi licitado. O dinheiro está na Caixa Econômica, mas, nós só podemos dar a ordem de serviço quando a Caixa Econômica receber autorização do Ministério do Esporte para nós lançarmos essa obra. Temos cobrado do Ministério do Esporte. Acredito que em curto prazo vai dar tudo certo.
JParente - Com referência ao centro administrativo, prefeito, que está em andamento, além da obra do Mercadão, como estão?
Prefeito Valmir Clímaco: Essas obras não param mais; quanto ao Mercado Municipal, o dinheiro já se encontra na Caixa Econômica para ser liberado.
A obra de urbanização da Transamazônica, feita com recurso próprios do município, se o povo pagar o IPTU, pagar o ISS para termos arrecadação própria, não para. Para que não pare, precisamos que haja recurso no cofre da prefeitura. O meu desejo é botar para terminar essa, que é uma obra dos meus sonhos.
JParente - Com referência à rodoviária, alguma notícia?
Prefeito Valmir Clímaco: Também está no processo de licitação. Obras de convênios e de emenda parlamentar do Governo Federal ou do Governo do Estado tem muita burocracia. Você sabe que por falta de uma assinatura, ou de uma fotocópia ou de um CPF, às vezes atrasa. Eu tenho cobrado bastante para que se resolva isso em curto prazo.
 JParente - Alguma expectativa de prazo para a conclusão da obra da Transamazônica?
Prefeito Valmir Clímaco: Não. Espero que termine até o final do ano, mas, não sei se vai dar porque é uma obra muito complicada. Nós temos 40 servidores que estão trabalhando. Não podemos contratar mais gente, mas, está avançando bastante; a terraplanagem já tem grande parte feita, os empecilhos já estão todos localizados e a gente vai fazer praticamente tudo alquilo que esperava. Já foram comprados todos os postes, compramos todas as LED e vamos começar a instalar tudo agora. Acredito que até o final do ano esteja pronta.
A prefeitura de Itaituba, acho que a única que paga 100% da sua carga tributária; o parcelamento da Celpa está todo em dia, os parcelamentos da Receita Federal e da Previdência Social também estão em dia. Nós pagamos mês a mês e nós pagamos, também, as parcelas do que foi parcelado.
JParente - Com a não reeleição do deputado Francisco Chapadinha um, o município perdeu o apoio muito grande de um deputado que canalizou muitos recursos para Itaituba. O senhor já conseguiu viabilizar esse apoio através de outros deputados?
Prefeito Valmir Clímaco: Foi uma perda muito grande para o município. Eu dizia isso durante a campanha. O deputado Chapadinha foi muito importante para nós. Sem perder muito tempo, estamos correndo atrás de uns 10 deputados.
          Tivemos uma conversa com o deputado Joaquim passarinho. Ganhamos um senador da República, pois tivemos um senador que passou 14 anos e não fez nada por Itaituba, que era o Flexa Ribeiro. Agora conseguimos o senador Zequinha Marinho, que já colocou R$ 2.300.000,00 para a prefeitura; estou conversando com o deputado Vavá Mutran e com outros parlamentares, pois, precisamos desse apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário