sexta-feira, maio 17, 2019

Por que Everton Ribeiro não foi convocado, Tite?

Resultado de imagem para foto de everton ribeiro
Tite não quis ele, talento puro
Sou torcedor do Botafogo, que tem no Flamengo o seu maior rival, mas, antes de tudo, sou aficionado do bom futebol.

Eu e mais um monte de milhões de brasileiros tinham certeza que o meio-campista Everton Ribeiro seria convocado pelo treinador Tite para a Copa América. Mas, não foi.

Everton Ribeiro já serviu à seleção nos tempos do Cruzeiro. E serviu bem. Hoje, ele não deve absolutamente nada a nenhum dos convocados pelo nosso treinador. Pelo contrário, é melhor do que alguns.

Ele tem sido o ponto alto do time do Flamengo, o homem da criação, o jogador que que faz a diferença em um simples toque. Dá gosto de vê-lo jogar, e eu gostaria muito de vê-lo com a camisa amarelinha. Mas, Tite não quer.

O treinador e ex-jogador de futebol e de futsal, Julinho, hoje, professor da Escolinha de Futsal Urso Branco, estudioso da matéria, com o qual conversei hoje pela manhã sobre esse assunto, ele que é vascaíno de quatro costados, concorda comigo. Ele também tinha certeza da convocação de Everton Ribeiro. Mas, Tite não quis.

O nosso futebol não vive um grande momento. Nossa safra não é grande coisa. Já não assustamos como dantes. E ainda abrimos mão de um talento como esse.

Além da safra não empolgar, o treinador que ganhou o coração dos brasileiros nas eliminatórias da Copa do Muno do ano passado, perdeu o encanto. E no meu caso, como torcedor e na condição de comentarista esportivo, a minha admiração por ele vem diminuindo a cada nova disputa que a seleção encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário