terça-feira, maio 14, 2019

Julgamento do Agravo de Instrumento de Valmir Está Marcado Para Esta Quarta

A noite vai ser longa para o prefeito Valmir Clímaco por conta do julgamento do agravo de instrumento interposto por seus advogados no TRF1, de Brasília. 

No primeiro julgamento, Valmir foi denunciado em 2012, por falsificação de documento público e crime ambiental, nos autos da Ação Penal nº 0026498-51.2012.4.01.0000, no caso por falsificar Guia Florestal. 

As expectativas mais otimistas aguardam que haja uma redução da pena de cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto.

Quanto a esperança de que possa ser revertida pelo TRF1 sua inelegibilidade, conforme os advogados ouvidos pelo blog, é pouco provável que isso ocorra.

Valmir tem, hoje em dia, um grande número de admiradores por sua disposição de trabalhar. Ninguém discute que sua gestão é marcada por um grande número de obras. Por isso, só o município de Itaituba perderá com a impossibilidade d'ele não poder se candidatar na eleição do ano que vem.

Mas, Valmir tem também, um número desafetos que torcem contra. 

Tem gente que diz que gosta de Itaituba, que está com as caixas de foguetes guardadas, esperando a hora de comemorar uma satisfação pessoal com a provável saída do prefeito do páreo na eleição do ano que vem. Será se essas pessoas gostam mesmo de Itaituba?' Tenho minhas dúvidas.

Nesta breve análise, não se trata de tentar encobrir o que o cidadão Valmir Clímaco possa ter feito de errado no passado, que resultou nisso, mas, de reconhecer que ao mesmo tempo em que ele está sendo punido, o município também o é.

Vamos aguardar o dia amanhecer para ver como fica essa situação e para que possam ser refeitos os prognósticos para 2020.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário