segunda-feira, abril 15, 2019

Professora é presa dentro do câmpus de Águas Lindas de Goiás, do IFG

Reprodução/Facebook coordenadora-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Camila Marques, foi detida no câmpus de Águas Lindas de Goiás, na manhã desta segunda-feira (15/4), por "desobediência" a ordens de policiais.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, os agentes estavam na unidade para investigar uma denúncia, após o diretor da unidade registrar, no domingo (14/4), uma ocorrência de ameaça de um atentando semelhante ao ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), em 13 de março.

Ainda segundo a corporação, após o diretor mostrar a sala dos alunos suspeitos, os policiais pediram que a professora acompanhasse as buscas nos pertences dos estudantes. A docente, no entanto, se recusou e começou a filmar a ação policial. 

Os agentes, então, recomendaram que ela parasse por se tratar de menores de idade e, portanto, a divulgação das imagens não era permitida. Mas ela seguiu com a filmagem e recebeu voz de prisão. No boletim de ocorrência, consta que ela resistiu a entrar na patrulha e os policiais usaram de força e algema para deter Camila.

Defesa 

Em nota nas redes sociais, a Sinasefe afirma que a Polícia Civil do Goiás estava no câmpus desde o início das atividades acadêmicas. "A assessoria jurídica nacional (AJN) do sindicato está acompanhando o fato. Cercamos de solidariedade à companheira Camila, lutadora aguerrida e sempre pronta a defender os direitos dos trabalhadores", diz o texto.

O sindicato também informou que ainda passará mais detalhes sobre o ocorrido. Já unidade do instituto informou que divulgará uma nota sobre a prisão até o fim do dia. A professora foi liberada às 13h10, após prestar depoimento.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário