segunda-feira, abril 01, 2019

Prefeito deu sua versão dos fatos do bate-boca com servidora do SAMU

Prefeito Valmir Clímaco
Foto: JParente

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, o prefeito Valmir Clímaco recebeu a imprensa em seu gabinete para dar sua versão sobre o episódio de sexta-feira passada, quando ele teve um desentendimento com a servidora municipal concursada Edinalva Rodrigues de Sousa, até então lotada no SAMU.

Sexta, sábado e domingo esse foi o assunto predominante nas redes sociais. Primeiro, falando somente da versão da servidora, e depois, com uma nota da assessoria do prefeito mostrando a versão dele.

O prefeito falou com a imprensa por quase vinte minutos, relatando em detalhes o ocorrido.

“Eu estava aqui (na prefeitura) por volta de uma hora da tarde de sexta-feira, atendendo o vereador Júlio Pires, quando recebi uma ligação a Solange (primeira dama) dizendo que durante o cadastramento dos idosos lá na SEMDAS, uma mulher tinha caído e tinha desmaiado.

Ela tinha ligado para o SAMU, e lá a atendente disse que uma ambulância estava quebrada e a outra sem gasolina. Imediatamente eu peguei o telefone e liguei para o secretário Iamax Prado, que foi falar com alguém no SAMU. Uns 15 minutos depois ele me ligou que estava tudo normal. Havia uma ambulância com três quartos de combustível, ou seja, com o tanque quase cheio. A outra tá quebrada, mas estavam andando nela.

Vamos supor que lá não tivesse nenhuma ambulância; mesmo assim, não era para dar essa resposta; ela tinha que imediatamente atendendo a pessoa no telefone, já estar com o rádio chamando os Bombeiros para assistir essa pessoa.

Quando eu cheguei lá (no SAMU), o Max já tinha visto que a chave estava no contato da ambulância, e que não foram atender foi falta de boa vontade para ir resolver essa situação. Eu, como gestor do município tinha que perguntar; entrei lá dentro do SAMU e perguntei quem tinha atendido o telefone.

A moça disse que tinha sido ela. Então, eu perguntei para ela porque não te chamado os Bombeiros, e aí ela saiu reclamando que estava sem gasolina. Não estou perguntando se estava ou não sem gasolina, mas, porque que você não chamou os Bombeiros. Ela falou um bocado de coisa e eu falei outras. Isso durou, talvez, em volta de dois minutos.

Não tenho dúvida que eu sou um homem de uma personalidade forte, mas eu aprendi a administrar foi desse jeito. Não podem querer me comparar com os outros prefeitos que já passaram por aqui. Eu sou assim, ninguém vai me mudar.

Eu não sou uma pessoa de me esconder dos problemas, eu vou para cima para vou resolver, vou nas vicinais, vou dentro do Hospital Municipal. Enquanto eu for prefeito ninguém vai querer bagunçar com o governo. Não posso permitir o que aconteceu em Moraes Almeida e ficar calado, não posso permitir com toda essa estrutura que nós temos, com três ambulância e mais os Bombeiros à disposição, um servidor deixar uma pessoa caída no meio da rua sem tomar as providências.

Ontem à noite mesmo eu recebi a notícia que não estavam atendendo o pessoal da invasão; imediatamente conversei com o secretário de saúde, conversei com a técnica de enfermagem de lá e já foi resolvido o problema.

Eu não conduzo o governo baseado em conversas das redes sociais onde meia dúzia de pessoas que viviam às custas da prefeitura vivem criticando. Não vou permitir que baguncem com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário