segunda-feira, abril 01, 2019

Hospital Municipal vai ser ampliado e ganhará mais 55 leitos e maternidade


A reportagem do blog perguntou ao prefeito se há alguma perspectiva para que a obra de ampliação do Hospital Municipal em pouco tempo.

"Eu tenho andado bastante no Hospital Municipal onde nós temos 48 leitos. Pensando em uma Itaituba 20 anos para frente, que com certeza vai ter a população dobrada, eu resolvi ampliar.

Primeiro, vamos aumentar em mais 55 leitos e depois vamos fazer uma maternidade para as senhoras ganharem bebês num lugar separado, tudo naquele conjunto.

Na visita do governador a Itaituba, estive reunido com ele tratando disso. Você sabe como é que é o governo, as coisas públicas; não é da noite pro dia. Pedi um recurso de R$ 2,5 milhões para a gente fazer isso. Já pedi para que seja enviado ofício ao Secretário de Saúdo do Estado, o qual pediu o projeto.

Os engenheiros da prefeitura estão debruçados sobre o projeto que não é um projeto básico, mas, sim um projeto completo e nós vamos apresentar. Eu acredito que a curto prazo a gente começa a construção, porque eu quero inaugurar no dia que for inaugurado o Hospital Regional do Tapajós.

Muitas pessoas dizem que o Hospital Municipal vai ficar vazio quando o Regional for inaugurado. Muito pelo contrário. O pessoal de Jacareacanga de Trairão, de Aveiro, todos vão fazer a triagem dentro do Hospital Municipal e nós vamos preparar o hospital para receber esse povo.

Eu acredito que nós vamos começar essa obra logo, mesmo sabendo que não sai da noite para o dia, mas, com certeza, até terminar do Regional nós vamos concluir a ampliação do Hospital Municipal.

Muitas pessoas dizem que a obra do Mercado Municipal não vai sair. O dinheiro já está em conta, a empresa já ganhou a licitação e nesses dois dias eu vou dar a ordem de serviço” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário