terça-feira, abril 09, 2019

Jr. Pires denuncia cobrança de valores absurdos pela Cosanpa

Vereador Júnior Pires denuncia faturas absurdas da Cosanpa

O vereador Júnior Pires (PSC) usou seu tempo de hoje na tribuna, para dizer que foi procurado por alguns consumidores da Cosanpa, que disseram estar recebendo faturas das contas de água com valores absurdos.

De posse dessas informações, Júnior disse que tem gente que recebeu talão de R$ 2 mil, enquanto que outras pessoas ficaram assustadas com valores ainda maiores. Houve caso em que um talão chegou com uma conta superior a R$ 6 mil.

Houve apartes de alguns vereadores que disseram que é necessário ver o que está acontecendo para tomar providências.

A reportagem do blog apurou que é grande o número de consumidores que não pagam suas contas deixando acumular. Isso fez com que a cobrança viesse acumulada.

Não temos condições de informar se isso ocorre com todos os consumidores que estão em atraso, porque no escritório de Itaituba consegue-se muito pouca informação, pois, a chefe do escritório, Izaneide Farias, diz não ter autorização para se pronunciar em nome da empresa.

O escritório de Itaituba é subordinado à coordenação regional que fica em Santarém, que tem autoridade para tomar decisões.

Verdade é, que a direção da Cosanpa em Belém já mandou duas ordens de cortes de ligações de água este ano, cada uma especificando um perímetro da cidade.

A primeira tem a data de 23 de março e a segunda foi mandada no começo do mês de abril deste ano.

A desculpa de muitos consumidores é que não usam a água da Cosanpa, mas, não tomam eles a iniciativa de pedir o desligamento. Então, mesmo que seja verdade, para a empresa, vão continuar devendo. A menos que procurem o escritório para negociar o débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário