domingo, março 31, 2019

Santarém fica embaixo d'água após forte chuva durante a madrugada; veja os vídeos

Na manhã de domingo (31) moradores fizeram limpeza em lojas invadidas por águas — Foto: Débora Rodrigues/TV TapajósA chuva torrencial que caiu no sábado (30) provocou vários pontos de alagamentos em imóveis e ruas de Santarém, oeste do Pará. Em alguns pontos, moradores registraram o temporal.

Rua Joaquim da Costa Pereira, no centro de Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociaisNa avenida Tapajós, desde o centro até o bairro Laguinho, vários carros ficaram praticamente encobertos com a água que também invadiu comércios e casas. Na avenida Barjonas de Miranda, no bairro Aparecida, a enxurrada por pouco não ‘levou’ veículos estacionados na via.

Moradores também publicaram nas redes sociais que na ponte de Urumari, na Curuá-una, o trânsito parou, pois era impossível conduzir carro ou moto competindo com a força das águas.
Pacientes e acompanhantes no Hospital Municipal também registraram a invasão das águas no local, provocando desespero.

À produção de jornalismo da TV Tapajós, a Defesa Civil informou que uma equipe esteve no bairro Maracanã ainda no sábado (30) para fazer um trabalho preventivo. As demais demandas já estavam sendo atendidas pelos profissionais da Seminfra, com o apoio da Defesa Civil, que monitorou os pontos afetados.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar publicou em seu perfil no facebook que já acionou a Defesa Civil para verificação dos pontos, além de convocar profissionais da limpeza e máquinas para atender às demandas nos lugares mais afetados.

Pós-chuva
Nas primeiras horas deste domingo (31), vários comerciantes estiveram no centro comercial para contabilizar os prejuízos provocados pela forte chuva e fazer a limpeza.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário