terça-feira, março 12, 2019

Peninha pede ao prefeito Valmir Clímaco, condições aos agentes da Comtri para periciar acidentes de trânsito

Resultado de imagem para Fotos do vereador Peninha, Itaituba
A falta de peritos no Instituto Renato Chaves é um problema muito sério, desde sempre. Hoje, o vereador Peninha levantou a questão, tratando, também, da necessidade de dar condições para que os agentes de trânsito da Comtri passem a atuar como peritos para periciar acidentes envolvendo veículos, atividade para a qual eles estão habilitados legalmente.

“Apresentei um requerimento pedindo para o governo do Estado tomar providência no sentido de deslocar para cá, peritos para o Instituto Médico Legal. São aqueles peritos especializados em fazer laudos para que possa ajudar bastante numa decisão da justiça com referência aos processos que tramitam.

Nós não temos, hoje, peritos permanentes aqui. Isso faz com que vários processos na Justiça fiquem parados por conta de que o perito vem aqui para fazer 10 ou 15 perícias, mas, existem mais de 1.000 estejam esperando. O que vai resolver é a permanência de peritos em Itaituba. Isso é fundamental para que os processos possam ser agilizados, e a justiça seja mais rápida.

E quanto as perícias de acidentes de trânsito?

“Temos peritos habilitados para fazer perícia de trânsito e nós temos acidente para todo dia. Os agentes da Comtri estão habilitados para fazer esse trabalho. Faltam apenas os formulários apropriados.

Feito isso, vai facilitar esse processo, essas punições aos responsáveis pelos acidentes. Nós temos os agentes de trânsito da Comtri que estão habilitados esse trabalho de perícia, e não estão fazendo por conta da falta dos formulários adequados.

Eu estou pedindo para prefeito agilizar este formulário, essa estrutura, para que em 60 dias possa funcionar o setor de perícias, porque os envolvidos vão ter carteira cassada, vai ser possível saber na perícia de quem é a responsabilidade, quem é o culpado pelo acidente, se é doloso ou culposo.

Acredito que feito isso, temos possibilidade de diminuir o número de acidentes de trânsito, porque os condutores ficarão mais atentos. Por isso, estou pedindo ao Executivo que tome essa providência de dar as condições materiais para que a Comtri cumpra esse papel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário