quarta-feira, março 06, 2019

Parte do trecho da BR 163 sentido Miritituba foi liberado

Segundo a seção de comunicação do 53º BIS, o tráfego sentido Miritituba-Cuiabá, na BR 163, foi liberado na tarde desta quarta-feira (6). O tempo bom hoje e a intervenção na pista permitiram antecipar o que estava previsto.

Ainda de acordo com o comunicado, aconteceu, primeiramente, a liberação dos caminhões vazios que vêm no sentido Mato Grosso e o tráfego para os veículos que aguardam na direção contrária, ainda carregados, com destino aos portos, será liberado aos poucos. Em seguida, será liberada divisa entre os estados do Pará e Mato Grosso, a partir de Guarantã do Norte.

Motoristas disseram  que os caminhões do Exército trabalharam a noite toda, carregando “raxão” para recuperação dos trechos mais críticos, que hoje amanheceu sem chuva na região, o que aumentou a expectativa em relação a liberação da rodovia.

Redes Sociais

Ontem, por meio de sua rede social, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas,  comunicou que pretendia ir à Serra do Cachimbo no dia de hoje, para vistorias a rodovia e avaliar a operação RADAR, que tem como objetivo emergencial fazer os reparos e liberar a pista para o tráfego. Hoje o Ministro esteve no distrito de Moraes de Almeida verificando as condições das estradas e dos caminhoneiros, para que a normalidade seja restabelecida o quanto antes.

O Presidente Jair Bolsonaro também se manifestou por meio de suas redes sociais, dizendo que o Exército Brasileiro está apoiando os caminhoneiros e que “tão logo passe o período de chuvas o nosso Exército asfaltará o trecho.” E conclui, dizendo que os governos anteriores não determinaram o asfaltamento e que o atual governo vai agir.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário