segunda-feira, março 25, 2019

Inaugurada a Clínica de Ginástica para o cérebro Supera

A equipe com os proprietários

            Itaituba ganhou na noite desta segunda-feira, 25 de março, uma escola diferente, que vai atender um público que ainda está tendo os primeiros contatos com novidade. É uma escola de ginástica para o cérebro, o Supera, cuja matriz está localizada na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.
O médico Antônio Alvarenga e sua esposa Graciene Alvarenga, que formam um casal muito empreendedor, donos da Ansonic, grupo que só faz crescer, entregam essa escola, a Supera, para a comunidade de Itaituba. Antônio Alvarenga conversou com o blog sobre esse empreendimento
A Ansonic nasceu da vontade de querermos sempre estar fazendo algo em prol a sociedade.
O psicólogo Sílvio Jalão e
o gestor do Supera em Itaituba
O Supera, por se tratar de uma escola que mexe muito com a parte da autoestima da pessoa, e por abranger não só criança, mas, também adultos, adolescentes e idosos é algo que eu acredito que vai ser muito bom para a sociedade de Itaituba pela metodologia usada. Eu espero que seja mais um empreendimento de sucesso”, disse Antônio Alvarenga.
O blog abordou a questão do investimento, que ele respondeu que foi bastante elevado.
“O investimento é alto, até porque, geralmente, é comum se alugar um ponto quando se vai abrir uma franquia como essa. Eu resolvi construir um prédio próprio e acabou saindo um investimento pesado. Tudo com recursos próprios.
Estamos recebendo uma pessoa da equipe de São Paulo, que vai ficar aqui durante essa primeira semana. Isso faz parte do pacote da franquia. Quando você monta uma escola como essa, os profissionais que vão trabalhar, todos vão a São Paulo para fazer um treinamento de duas semanas lá, os professores, o pessoal do marketing e os gestores. A nossa equipe já foi e voltou”.
 O blog perguntou como nasceu essa ideia?
Vanessa Bueno é gestora nacional de implantação do Supera
“Foi em Santarém onde já existe uma unidade. Na época, o meu filho estava passando por dificuldades na escola, então, eu conheci o método e me apaixonei. Desde então veio a ideia, há cinco anos. Pensei em trazer logo, para Itaituba, mas, por questões financeiras e também até acredito que não era o momento, não tomei a decisão. Agora eu acho que o momento é oportuno e deu para a gente trazer”.
Certamente, você se cercou de todas as informações para partir para a concretização desse objetivo. Houve, por exemplo, pesquisa de mercado?          
O médico Antônio Alvarenga recebeu das mãos da gestora nacional de
implantação o Certificado de Homologação da escola Supera em Itaituba
 “Sim, foi feita uma pesquisa de mercado até porque a própria franquia faz essa pesquisa quando você se cadastra para colocar uma unidade dessa. Eles também fazem uma pesquisa de mercado para ver a viabilidade, se tem condições. Graças a Deus foi visto que em Itaituba tem essa viabilidade e a gente conseguiu montar essa unidade.
Vocês já estão trabalhando há alguns dias, não ainda com as classes montadas, mas, mantendo contato com o público. Qual tem sido a receptividade?
Muito boa, muito boa, mesmo; até mais do que eu esperava. Começamos a realmente fazer propaganda através das redes sociais e de televisão, então, houve uma procura muito grande para saber o que que é o Supera. Claro que ainda tem gente que pensa que pelo fato da gente ser dono de uma clínica, pensa que que aqui é uma clínica, mas, não é então, é trata-se de uma escola, como você viu e que vai trabalhar a parte da memória, da ginástica para o cérebro você como fala.
Quando você faz uma atividade física, sente-se bem, se sente mais relaxado, então, mesma coisa acontece com o cérebro. Você vai trabalhar os neurônios, vai torna-los mais ativos, mais criativos. Crianças que tem dificuldade no aprendizado, falta de atenção, tudo isso o Supera vai ajudar. Ajuda a pessoa a tornar-se pessoas mais autoconfiante. E isso não só com relação à criança, mas, também adolescente e adultos. Idosos com problema de memória, com probabilidade de Alzheimer encontram no Supera uma ótima oportunidade para exercitar a mente. Convidados as pessoas para virem conhecer o que é realmente o método Supera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário