terça-feira, março 26, 2019

Gestora nacional de implantação do Supera fica a semana toda em Itaituba


A gestora de implantação do Supera, Vanessa Bueno, que atua tanto em São José dos Campos onde é a matriz da franquia, como em São Paulo, está em Itaituba participando da implantação do supera neste município, bem longe do seu local de trabalho. Foi uma viagem e tanto...
Vanessa - Essa é a primeira vez que eu tenho essa oportunidade de fazer essa viagem, que incluiu uma parte pelo rio Tapajós. Foi bem bacana, foi uma experiência bem positiva. Estou muito feliz de estar aqui essa semana com vocês para entregar esse presente, que é essa escola de ginástica para o cérebro que vai começar aqui em Itaituba.
O Supera é muito jovem, mesmo assim, já tem mais de 300 franquias espalhadas pelo Brasil, o que significa que deu certo...
Vanessa - A gente está muito feliz com o nosso sucesso. Fazemos parte do pequeno grupo de 3% das empresas de franquia que com dez anos chegou às 300 franquias. Temos os selos da BF, da Pequenas Empresas Grandes Negócios, e realmente é uma ideia que deu muito certo e vem transformando mais de 120 mil vidas Brasil afora.
Vai chegar uma hora em que, pelo menos, em nível de América Latina o Supera vai estar presente. Você acredita nisso?
Vanessa - Eu acredito que sim. Na verdade, comparado ao que a gente faz, focado em ginástica para o cérebro, já somos a maior rede de escolas de ginástica para da América Latina, então, nosso desejo a expandir, sim, e iniciar a internacionalização da marca com algo que tem propósito, algo que vem para realmente acrescentar na vida das pessoas, trazendo mais atenção, concentração e memória.
Durante a sua permanência aqui, no decorrer desta semana, que tipo de trabalho fará?
Vanessa – Perfeito, eu vim para participar de aulas inaugurais onde as pessoas vão conhecer mais sobre a metodologia, sobre as ferramentas trabalhadas; eu venho trazendo, também, descontos especiais. A gente tem aulas no período da manhã, da tarde e da noite; nossas vagas são limitadas, então, fica aqui o convite para ligar o quanto antes para já reservar essa participação.
Vim, também, para preparar toda equipe da unidade para dar andamento a algo que acaba de nascer. Todos os parâmetros, seja administrativo, sejam eles pedagógicos, a gente vem para dar esse complemento.
Das mais de 300 unidades que abertas no Brasil, todas continuam funcionando?
Vanessa – Não. Como todo negócio, há desafios nessa caminhada. Nesses treze anos de história, a gente tem unidades que por questões de gestão, por alguns motivos não continuaram, mas, tem muitas outras abrindo.
Por tratar-se de uma novidade, é de se esperar que a Escola de Ginástica para o Cérebro Supera passe a ter uma aceitação grande, em Itaituba, a partir do momento em que a comunidade conhecer do que realmente se trata?
Vanessa – Sim, é isso. Hoje em dia a gente tem muitos estímulos, excesso de informações. As nossas 24 horas de hoje, comparado ao século passado, correspondem a 14 dias na velocidade de informação que a gente tem. É preciso preparar o nosso cérebro para lidar com essas questões da nossa sociedade, e claro, a gente vem complementando com esse trabalho. As crianças, são muito inteligentes, mas, para muitas delas falta atenção e concentração na sala de aula.
É importante construir uma mente saudável, porque a expectativa de vida aumentou, com isso, as doenças degenerativas também ganharam mais força e a gente começa a construir um cérebro saudável, e quando ele vai bem, ele permanecerá bem por mais tempo.
Tem previsão de abrir novas unidades este ano?
Vanessa – Sim, com certeza há previsão. Já foram implantadas mais de 23 unidades e nessa semana específica estou aqui em Itaituba e a gente tem gestores pelo Brasil, inaugurando outras duas unidades e a previsão é fechar o ano com pelo menos 80 novas unidades do Supera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário