quinta-feira, fevereiro 07, 2019

Peninha esteve em Juriti tratando da estrada que liga a Itaituba

Foto: JParente
A estrada entre Itaituba e Juruti foi o motivo da viagem do vereador Peninha no final do recesso parlamentar até aquele município.

A PA 192 já existe no papel desde que a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei de autoria da ex-deputada Josefina Carmo. Falta o governo do Estado arregaçar as mangas e construi-la.

“Eu estive na cidade de Juruti, onde reuni com o prefeito Henrique Costa e com os vereadores, tratando da questão da PA 192. Ele tem grande interesse na abertura de estrada. O prefeito de lá disse que já percorreu um trecho de mais ou menos 40 km no seu município.

Essa estrada será muito importante, pois ligará o Tapajós ao Amazonas, facilitando o nosso acesso como um corredor de exportação e o acesso deles às BRs 163 e 260. Também será fundamental para que se estenda até Juriti e Parintins o Linhão de Tucuruí.

Ficou acertado que vamos marcar uma audiência com o governador e com o secretário de transportes, com a presença vereadores e dos prefeitos de Juruti, Itaituba e Aveiro, que serão os municípios por cujos território se dá o traçado da rodovia.

Existem projetos de manejo florestal na área de estrada, e os madeireiros já fizeram 71 km da mesma. Temos que trabalhar para concluir da PA 192, cujo total fica em torno de 235 km”, disse Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário