sábado, outubro 27, 2018

Após crítica, Fernando Haddad (PT) fecha campanha em periferia

Fernando Haddad em comício no Capão Redondo, em São Paulo Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação RIO — Criticado por de ter perdido sua conexão com a periferia, o PT encerra hoje a campanha presidencial com uma caminhada do candidato Fernando Haddadna maior favela de São Paulo, a Heliópolis. Lá, retomará o discurso da virada, mote que tem usado nos últimos dias, quando as pesquisas sinalizaram diminuição da vantagem, ainda significativa, de Jair Bolsonaro (PSL).

Os organizadores do evento de hoje pediram para que as pessoas se vistam de branco. Ao final da caminhada, sob a bandeira da paz, será realizado um ato ecumênico. Uma das estratégias adotadas pela campanha petista neste segundo turno é tentar vincular Bolsonaro à violência. Na cerimônia, devem ser feitos discursos em favor dos direitos humanos, do respeito a minorias e também contra a discriminação. 

Haddad negou ter programado a ida ao Heliópolis em resposta à fala de Mano Brown no ato de artistas em apoio à sua candidatura, realizado na noite da última terça-feira, no Rio de Janeiro. Foi o artista que cobrou mais conexão do PT com os pobres. O candidato afirmou que o encerramento da campanha no local já estava marcado anteriormente. 

A presença de Haddad na favela do Heliópolis também ajuda a vincular o candidato aos eleitores mais pobres. Na semana passada, depois que o partido se deu conta de que não conseguiria montar uma frente democrática contra Bolsonaro, o partido decidiu que a chance de reverter a vantagem do adversário estava na busca do eleitor historicamente ligado ao ex-presidente Lula. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário