sábado, outubro 27, 2018

Jair Bolsonaro (PSL) prega cautela e prepara ação na internet

Jair Bolsonaro (PSL) faz transmissão ao vivo em página nas redes sociais Foto: ReproduçãoRIO — O candidato Jair Bolsonaro (PSL) passará a véspera da eleição que poderá torná-lo o 38° presidente do Brasil em casa, recebendo visitas, e falando aos eleitores pela internet, ambiente onde se projetou como uma nova força política. A estratégia é aproveitar as últimas 24 horas antes do início da votação para reforçar o pedido de voto e adotar um tom de esperança para o futuro governo.

Logo no início do dia de hoje, um vídeo começará a ser disparado em grupos de WhatsApp de apoiadores de Bolsonaro, deixando de lado os ataques mais pesados ao PT, marca do segundo turno, para exaltar um “Brasil patriota.” A propaganda, que se inicia com o nascimento de um bebê, apresenta violinistas executando o Hino Nacional e ainda uma sequência de imagens do presidenciável em várias regiões do país. 

— Sejam muito bem-vindos a um recomeço, onde a liberdade e o respeito andam de mãos dadas. Um novo Brasil onde todos são iguais, sem divisões de gênero, raça, religião. Onde família é prioridade, um só povo unido sob a mesma bandeira e um mesmo lema — diz um locutor em off, cujo texto é completado com Bolsonaro dizendo o seu slogan de campanha: — Brasil acima de todos, Deus acima de tudo. 

As últimas pesquisas de intenções de voto do Ibope e do Datafolha, que mostraram a aproximação de Fernando Haddad (PT), preocuparam a cúpula da equipe de Bolsonaro. O presidenciável — que há dez dias, em 17 de outubro, disse que já estava com “mão da faixa” — moderou o otimismo e passou a pedir mais empenho da militância. Apesar disso, a cúpula da campanha estima que, em caso de vitória nas urnas, cerca de 500 mil pessoas tomem a Avenida Lúcio Costa, em frente a casa do candidato, para comemorar o resultado.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário