sexta-feira, março 02, 2018

Por enquanto PRF vai deixar colonos viajar em pau de arara

Resultado de imagem para fotos do vereador José Belloni, itaitubaQuarta-feira desta semana, o vereador José Belonni (PSDB), representante da região de Campo Verde, deu uma boa notícia para os produtores rurais que precisam viajar trazendo seus produtos para a cidade de Itaituba em paus de arara.

O vereador, que tinha levantado a questão na sessão de terça-feira, quando disse que entende a exigência da lei que determina que esse tipo de transporte não conduza passageiros, mas, que se fazia necessário um entendimento com a Polícia Rodoviária Federal, que atua naquela área, a fim de que os colonos não continuasse sendo prejudicados, pois não tem como eles mandarem seus produtos em um carro, e virem em outro, um ônibus, por exemplo.

Belonni teve uma conversa com os agentes da PRF, os quais lhe disseram que não irão multar os paus de arara que estiverem conduzindo os produtores rurais, mas, isso, por enquanto.

A partir do momento em que o posto da PRF estiver completamente instalado em Campo Verde, os agentes irão cumprir a lei.

Por enquanto, não se sabe quando isso vai acontecer, por isso, é bom que esse assunto continue sendo discutido, pela Câmara, pela Prefeitura e quem mais de direito, para que se encontre uma solução, a fim de que, nem os colonos, nem os consumidores da cidade sejam prejudicados.

Esses produtores dependem de suas vendas semanais para se manterem, e se de repente ficarem impedidos de comerciar o que produzem, com irão ficar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário