segunda-feira, outubro 30, 2017

Peninha espera que PL dos 5% de cartão de crédito seja aprovado esta semana

Resultado de imagem para foto do vereador Peninha, Itaituba
Vereador Peninha
Foto: Gilson Vasconcelos
             Blog do Jota Parente – Relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, o vereador Peninha disse que o Projeto de Lei que trata do recolhimento de 5% por cento de atividades com cartão de crédito, uso de cheque especial, crédito consignado e outros, deve ser votado esta semana...
            “O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo, sexta-feira passada para a Câmara; imediatamente começamos a analisar, porque há prazo para que entre em vigor. Na condição de relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, nós convidamos o procurador fiscal do município, Herbert Luiz, que veio aqui para a gente discutir a matéria.
            Semana passada conversamos com o prefeito Valmir Climaco sobre esse Projeto de Lei que é de grande importância para o município, que até agora, como os demais municípios, tem mandado esse percentual para São Paulo, onde ficam as operadoras. Agora, estamos nos adequando à lei federal para poder ficar com esses 5%”.
            Blog do Jota Parente – Peninha falou, também, a respeito da decisão do prefeito, que disse ao blog, sexta-feira, que sancionaria o Projeto de Lei que desatrelou a obrigatoriedade de apresentar o Habite-se do corpo de Bombeiros para poder conseguir o alvará de funcionamento...
            “Isso foi um erro incluído no Código Tributário do Município, que a atual composição da Câmara consertou, porque não se deve dificultar a arrecadação municipal, que era o que estava acontecendo. Isso, que eu saiba, só existia em Itaituba.
            O Corpo de Bombeiros não tem estrutura para atender à demanda pelo Habite-se com a devida celeridade. Isso estava prejudicando, porque empresários  que precisavam abrir um negócio, tinham que esperar meses pelo documento dos bombeiros.
            Nós não tiramos nenhum poder do Corpo de Bombeiros, até porque não podemos. O que nós fizemos foi tornar mais ágil para o cidadão itaitubense, ter acesso ao alvará. Nada mais do que isso, porque esse atrelamento ao estado estava sendo prejudicial ao município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário