terça-feira, agosto 12, 2008

Informe JC

Café I
Você está confuso? Não sabe se o café que toma está lhe tornado mais saudável ou se está lhe matando? Aqui está a última afirmação da ciência sobre o assunto:

Café II
Não precisa mais sentir-se culpado pela boa xícara de café que você toma de manhã, nem no cafezinho que toma durante o dia. Desde que você não seja daqueles que tomam duas garrafas de café por dia, pois assim é demais. O cientista norte-americano Mark Liponis afirmou, semana passada, que seus estudos revelaram que o café traz benefícios para a saúde, pois reduz o risco de diabetes, ataques do coração e diminui a chance de cálculos renais e cirrose. O cientista faz questão de observar que o café pode contribuir para tornar os ossos mais finos, principalmente nas mulheres; mas, diz que basta adicionar leite para resolver o problema.

Celular no trânsito
O Núcleo de Estatísticas do Detran deve divulgar ainda este mês os números de uma pesquisa inédita feita em cinco regiões do Estado, no mês de junho passado, envolvendo a utilização perigosa do celular no trânsito. Os resultados ajudam a delinear o perfil negligente e imprudente do condutor paraense. O uso do aparelho na direção influencia negativamente na tomada de decisões e potencializa a distração do condutor, aumentando as ocorrências de acidentes, sobretudo as batidas por trás.

Risco
Existem no mundo 13 tipos de distração e o uso do celular aumenta a desconcentração em quatro delas: a cognitiva, a visual, a auditiva e a motora. Segundo a pesquisa do Detran, de cada 10 condutores entrevistados, oito levavam o celular ligado no veículo, sempre na expectativa de atender o aparelho, assim como de fazer uma chamada ao conduzirem o carro. Risco de acidente na certa.

Quimioterapia
Já está funcionando o serviço de Terapia Antineoplásica, conhecida como "QUIMIOTERAPIA", do Hospital Regional do Oeste, que poderá beneficiar quem precisa desse tipo de atendimento especializado, que até então só podia ser encontrado em Belém ou em Manaus. A referida Unidade tem a capacidade para atender simultaneamente 12 pacientes ambulatoriais em curta permanência e mais 03 leitos para média permanência. Está devidamente equipada conforme legislação específica e possui equipamentos modernos, como: bomba de infusão contínua, cardioversor, desfibrilador, respirador, eletrocardiograma, capela de fluxo laminar, além de recursos áudios-visuais utilizados para educação e orientação de pacientes e familiares.

Alívio
Será um alívio, tanto para os pacientes desse delicado tratamento, como dos familiares. Como nos dias de hoje diversos tipos de câncer têm cura, sobretudo se diagnosticados no começo, as chances de recuperação de pacientes desta região do Estado aumentam substancialmente, pelo fato de não precisar mais deixar a família, muitas vezes submetendo-se a passar necessidades numa capital, o que só contribuía para agravar o já combalido estado de saúde.

Extorsão I
Um homem de prenome Fábio foi preso em flagrante, no escritório do empresário Wilmar Freire, quando tentava extorquir dinheiro, segundo informou o empresário para a Polícia Civil. Fábio queria R$ 5 mil para ir embora, preço pelo qual deixaria de apresentar uma denúncia contra Valmir Climaco, envolvendo a morte da mãe do preso, ocorrida há mais de quinze anos. O objetivo seria prejudicar a candidatura de Valmir. Segundo Wilmar, Fábio foi trazido de Boa Vista, onde reside, por gente de outro grupo político contrário ao seu, unicamente para fazer a denúncia contra Valmir. Wilmar gravou sua conversa com ele, quando Fábio entregou um bocado de nomes de pessoas envolvidas na sua vinda. A um canal de televisão Fábio soltou o verbo contra Wilmar.

Extorsão II
Na entrevista, ficou claro que Fábio, de bobo não tem nada. Pelo contrário! Ele é um cara muito bem articulado, sabe colocar bem as palavras e parece preparado para esse tipo de trabalho sujo. O próprio delegado Tiago Rabelo declarou para a imprensa, que o Fábio parecia mesmo determinado a levar seu plano até o fim e se possível, faria de tudo para tomar dinheiro dos dois lados envolvidos na questão. Pelo jeito, ele e os seus mentores deram-se muito mal nessa.

Discursos genéricos
Por enquanto os discursos dos candidatos a prefeito e a vereador estão longe de entusiasmar quem se dispõe a comparecer aos comícios e às reuniões políticas. São discursos genéricos, que não apresentam nenhuma novidade. A grande maioria dos oradores não se prepara; quase todos acham que são um Rui Barbosa da vida. Os candidatos a vereador não ajudam o povo a entender qual é o verdadeiro papel de um edil. Ao contrário! Com seus discursos promesseiros, quase todos confundem o eleitor, prometendo o que não podem fazer e o que não é atribuição de um vereador. Existem exceções e é bom o eleitor prestar mais atenção a elas.

Voltou
O delegado Tiago Rabelo retornou para Itaituba, após ficar por alguns meses em Santarém. Quando ele foi, deixou bem claro que deveria voltar em breve, pois não fora transferido. Bom trabalho, delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário