sábado, julho 12, 2008

Aeroporto de Itaituba vai fechar dia 26 de julho

Por determinação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto de Itaituba vai fechar a partir do dia 26 de julho, por não atender aos requisitos mínimos de segurança. É o que diz a circular 2/2008, que teve cópias enviadas às agências de viagem.

O blog tinha alertado dessa possibilidade, no segundo semestre de 2007, por um funcionário do aeroporto local. A fonte informou que havia pendências a serem sanadas pela administração municipal, uma vez que o aeródromo itaitubense é administrado pelo município. O motivo desde então era a questão da segurança.

Agora, não falta mais nada acontecer. O caos já estava batendo à porta, com o limitado número de vôos comerciais. Estava havendo sempre mais gente precisando viajar, do que vagas nos aviões da Rico ou da Meta, duas únicas empresas operando.

Segundo informações colhidas pela reportagem do blog, os investimentos para resolver os problemas, motivo da determinação da ANAC, serão relativamente altos.

Esta notícia que o blog está antecipando neste sábado vai estourar como uma bomba na imprensa local, segunda-feira.

Quando começou a se falar na desativação da torre de controle de vôos de Itaituba, foi o blog que informou primeiro.

Altamira e Parintins

Parintins já terá seu aeroporto proibido de operar a partir de zero hora do dia 18. Altamira terá que parar a partir do dia 26 deste mês, mesmo dia de Itaituba.

Desespero
A falta de providências por parte da Prefeitura, que provocou essa medida drástica da Anac, coloca em situação de desespero todo o setor (de Itaituba), incluindo as agências de viagem, que já vinham sendo castigas pelo pequeno número de vôos. Elas poderiam estar faturando bem mais, caso não sobrassem tantos passageiros todos os dias.

Agora, com o fechamento do aeroporto, sem data para ser reaberto, a situação beira o desespero. Isso envolve taxistas, hotéis e diversos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário