quinta-feira, junho 29, 2006

Discussão sobre pênalti para Itália causa assassinato na Tailândia

da Folha de S.Paulo

Uma discussão sobre o pênalti marcado para a Itália contra a Austrália, no jogo da última segunda-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo-2006, resultou na morte de um torcedor tailandês, de acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Daily News".

Segundo a polícia, o torcedor da Itália Saran Channarong esfaqueou por duas vezes Rabieb Lukchan, que apoiava a Austrália, uma vez que este último defendia que o árbitro espanhol Luis Medina Cantalejo estava roubando para a seleção italiana.

A polícia disse ao jornal ainda que os dois assistiam ao jogo --e bebiam-- em uma mercearia da Província de Nakohn Si Thammarat. Rabied, 45, ainda foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O principal suspeito, Saran, 20, fugiu do local da briga e era procurado pela polícia. O polêmico pênalti foi marcado pelo juiz espanhol já nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0 e a Itália tinha um jogador a menos. Totti bateu, marcou e deu a vitória à equipe italiana, que avançou às quartas-de-final do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário