VEREADOR DIZ QUE QUEREM INTIMIDÁ-LO
Na sessão desta terça-fera da Câmaram Municipal de Itaituba, o vereador Paulo Gasolina voltou a usar a tribuna para dizer que se sente ameaçado. Ele informou, que depois dos episódios anteriores, no decorrer dos quais ele recebeu ameaças por telefone ou veladas, feitas por acessores do prefeito Roselito Soares, desta vez sua casa foi apedrajada durante a noite. Por sorte, ninguém estava no local.
Paulo Gasolina afirmou que nada vai demovê-lo de seu objetivo de ficar vigilante às ações do Poder Executivo. Ele faz parte do minúsculo grupo que tem ainda a vereadora Ana Cativo (PT) e Manoel Diniz (PMDB), que faz oposição, sendo o mais contundente dos três.
COMENTÁRIO: O Paulo tem incomado muito o prefeito, mas poderia incomodar muito mais. Se tivesse uma equipe mais competente e se dispusesse de um aliado em Belém que fosse com frequência ao Tribunal de Contas dos Municípios, certamente teria muito mais municação. Muitas das suas denúncias têm pouca consistência e por isso são derrubadas pela situação. O Roseleito navega por águas tranquilas. Com oito vereadores a apoiá-lo, incondicionalmente, a oposião precisaria ser muito bem articulada, o que definitivamente não é.
VALHA-NOS QUEM!?
O comendador Mário Sobral, que publicou o Jornaleco, encarte de A Província do Pará diria: Valha-nos quem!?, diante do que se ouve em certos momentos na Câmara Municipal de Itaituba. Hoje, por exemplo, o líder do governo, vereador Antônio Cardoso, esbravejou contra a oposição, que reclamou da buraqueira na cidade. Ele atacou, dizendo que os buracos são fruto do trabalho de implantação da rede para abastecimento de água.
Cardoso, ninguém estava falando desses buracos, que não se entende porque não são recuperados logo; mas, da buraqueira que tomou conta do leito das ruas. É uma vergonha o que está acontecendo com o sistema viário da cidade. E olha que as chuvas mal começaram. Como não estarão lá pelo meio do inverno? Valha-nos quem!?
QUEDA DO EURO COMPLICA EXPORTADORES
Na região, quando se fala em exportação, pensa-se logo em madeireiros. Pois, é. Eles estão preocupadíssimos com a queda acentuada do Euro. Não bastava a valorização do Real em relação ao Dolar.
De repente, os países europeus, que estavam comprando bem nossas madeira, porque o preço estava bom para eles, viram a cotação de sua moeda despencar e como consequência imediata, subiu bastante o custo do produto. Resultado: tem madeireiro vendendo com uma margem muito baixa de lucro, para não perder negócio. Justamente agora que o Ibama parece ter ficado bonzinho. Ou será que o Ibama está concedendo os planos de manejo porque sabe que a venda de madeira ficou difícil para o exterior?
COMENTÁRIO: Para os que acompanham meus artigos e minhas matérias a respeito do assunto exploração de madeira, não preciso explicar; mas, tem muita gente que manterá contato como o blog pela primeira vez e nunca me acompanhou através dos jornais.
Sempre fui e sempre serei a favor da preservação da Amazônia, mas, de forma sustentável, porque sei que isso é possível. Cobro uma maior presença do governo; presença reguladora e não apenas repressora, de vez em quando, como acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário