domingo, junho 12, 2022

Trovão Azul e Cálculos Contábeis vão decidir quem é o melhor da Copa Ouro 2022

Em dois grandes jogos, um na sexta-feira e o outro no sábado à noite, definiram os finalistas da Copa Ouro 2022.

Trovão Azul x Cálculos farão a grande final, na noite da próxima terça-feira, no ginásio poliesportivo de Itaituba.

Trovão x Hay-Fay, um jogo para ficar para a história.

Foi, verdadeiramente, um grande espetáculo de futsal que as duas maiores torcidas tiveram oportunidade de presenciar, pois tanto o Trovão Azul, quanto o Hay-Fay fizeram uma apresentação em grande nível.

As duas torcidas fizeram um espetáculo à parte, com o ginásio estando completamente lotado, embora com menos torcedores do que no primeiro encontro na primeira fase da competição, quando aconteceu a famosa goleada de 10 a 1.

Semifinal é outro jogo, e foi exatamente isso que surgiu durante os 40 minutos regulamentares da decisão de uma das vagas para afinal e na prorrogação porque o jogo só foi decidido no segundo tempo da prorrogação em favor do Trovão Azul.

Paulinho foi o grande nome do Trovão Azul, marcando mais de uma vez, seguido pelas apresentações muito boas do goleiro Alemão e de Igor.

Pelo lado do Hay-Fay, os destaques foram o goleiro Abner, Marcelo Soares e Ericlei. Mas, à noite guardava uma surpresa desagradável para o goleiro Abner da nação laranja.

Faltando muito pouco para terminar a prorrogação, quando todos no ginásio acreditavam que o jogo seria decidido nas penalidades, Igor do Trovão aAzul chutou uma bola defensável, que o goleiro Abner não conseguiu pegar, falhando na sua tentativa de defesa.

Foi um duro castigo para um atleta que foi um dos principais destaques da campanha de sua equipe nessa competição. 

No final, a torcida azulina fez a festa que também poderia ter sido da torcida laranja, porque o jogo foi disputado até o último segundo da prorrogação, numa partida memorável que entrou para os anais dos grandes jogos da Copa Ouro de futsal.

O Cálculos sofreu para se classificar.

Cálculos e Tubarão fizeram a segunda semifinal na noite de ontem, diante de um público pequeno no ginásio poliesportivo.

Que não seria fácil para ninguém, todos sabiam disso, porém o que ninguém esperava é que a disputa fosse tão acirrada até o apito final da equipe de arbitragem.

O resultado final de 5 a 5, diz bem o que foi a partida entre essas duas equipes.

O técnico Hugo da equipe do Cálculos, na entrevista que concedeu à reportagem da Ita FM, reconheceu as dificuldades que sua equipe enfrentou e também falou de um pouco de lentidão que o cálculos apresentou no começo da partida.

A pressão exercida pela equipe do Tubarão nos últimos minutos do jogo foi impressionante. O time do Cálculos fez de tudo, mas não conseguiu se livrar dessa pressão, que por pouco não lhe tirou da competição. 

Se o jogo tivesse demorado mais uns dois ou três minutos, é possível que hoje a gente estivesse falando de outro finalista da Copa Ouro, pois a equipe amarela do Tubarão não se intimidou em momento algum com o seu adversário.

Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, estarão em quadra 6 títulos da copa ouro, três do Trovão e dois do Cálculos.

O Trovão Azul luta pelo tetraca campeonato, que já vem sendo perseguido por mais de uma década, enquanto o Cálculos tenta chegar ao tricampeonato.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário