sexta-feira, junho 03, 2022

Ex-líder de Bolsonaro participa de evento com apoio a Lula

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), ex-líder do governo no Senado até o fim do ano passado, participou de um evento político para promover candidatura de seus dois filhos e concordou com a afirmação de que "votar contra Lula é votar contra o Nordeste".

A qualquer momento, mudanças de partidos, ideologias e escolhas de apoios podem acontecer. Em anos de eleições presidenciais, como 2022, não é novidade que candidatos de partidos que apoiem o governo nacionalmente escolham representantes de oposição como favoritos para o Planalto.

O fenômeno ocorre especialmente no Nordeste, onde figuras de partidos do Centrão, como o Progressistas do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, estarão fazendo campanha pró-Lula

Um encontro político realizado em março no sertão de Pernambuco registra uma dessas situações. O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, do MDB, líder do governo Bolsonaro no Senado até o fim do ano passado, foi à cidade de Serrita para pedir votos para seus dois filhos: Miguel Coelho, pré-candidato a governador, e Fernando Bezerra Filho, candidato a deputado federal, ambos pelo União Brasil.certa altura, o anfitrião do encontro, um ex-prefeito que reuniu dezenas de lideranças da região em sua casa, bradou ao microfone: 

“O federal vocês já sabem que é Fernandinho, né? O governador, já sabem que é Miguel, né? E o presidente, vocês já sabem que é o presidente Lula, né? Votar contra Lula é votar contra o Nordeste. O Nordeste não pode ser contra si próprio, né? (…) Agora vamos votar fechado (sic) em Lula para poder ele voltar à Presidência”.

Ao fundo do discurso, entre vários aplausos, é possível ouvir um grito empolgado de “fora Bolsonaro”. A reação de Bezerra é um tanto constrangida. Ele não aplaude, mas balança a cabeça em sinal de aprovação.

Seus filhos, Miguel Coelho e Fernando Filho, por sua vez, não são tão discretos. Em momentos diferentes, eles aplaudem as falas pró-Lula. Pouco antes, o próprio senador discursou, mas evitou falar da disputa nacional. Apenas pediu apoio para os filhos.

TRAIÇÃO

A atitude pode ser considerada como uma traição a Bolsonaro. Vale lembrar que Fernando Bezerra Coelho é um dos mais beneficiados por emendas do chamado "orçamento secreto", distribuído pelo governo para aliados, com intuito de promover o nome dos apoiadores Brasil afora.

Nas visitas ao interior de Pernambuco, o senador tem aparecido ao volante de tratores e máquinas compradas com a verba das emendas.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário