sexta-feira, junho 03, 2022

Equatorial corta fornecimento de energia de forma abusiva do Super Asa Br

Na tarde de quinta-feira (2), uma equipe da concessionária de energia realizou a suspensão do fornecimento de energia elétrica do SUPER ASA BR, no município de Itaituba.
De acordo com proprietário do empreendimento que é maior do ramo no município, o corte é uma arbitrariedade da Equatorial Energia, visto que, há procedimentos via Procon, sobre cobranças abusivas.

Em uma das audiências no órgão de defesa do consumidor, a Equatorial teria reconhecido que o valor da fatura do mês 03/2022, de R$ 54.195,26 estava incorreto, e que após inspeção, propôs a reforma da fatura para o valor R$ 40.691,12.

Na audiência, o Procon solicitou o bloqueio da fatura questionada, bem como fatura do mês 04/2022, o que foi aceito pelo representante da Equatorial.

Chamou atenção do empresário o fato de uma bateria substituída no equipamento, estar vencida desde dezembro de 2006, o que segundo ele, estaria contribuindo para o registro incorreto do consumo de energia. A troca ocorreu na inspeção realizada pelos técnicos da Equatorial, no dia 13 de abril.

AÇÃO POR DANO MORAL
O dono do empreendimento que contribui para a geração de emprego e renda, e consequentemente para o desenvolvimento do município de Itaituba, já acionou as autoridades, bem como seus advogados, visando entrar com ação judicial por dano moral, com pedido de indenização no valor dos prejuízos causados pela arbitrariedade da Equatorial Pará.

#Transparência Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário