segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Seção deveria ter sido suspensa

Semana passada, na abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022 a Câmara municipal de Itaituba foi palco de cenas lamentáveis, que só diminuem o conceito da casa de leis e de seus ocupantes junto a opinião pública.

Certamente todos lembram muito bem o que aconteceu, envolvendo a vereadora odinéia Perez, familiares e simpatizantes dela e uma pessoa que publica coisas nas redes sociais que de vez em quando provocam reações diversas.

Chamou atenção de todos os presentes na ocasião, que os vereadores que se pronunciaram depois do episódio grotesco, não apresentaram solidariedade irrestrita a colega, com certeza porque havia a sensação de que, mesmo que ela estivesse coberta de razão por estar injuriada contra o cidadão que escreveu coisas contra ela, Odinéia extrapolou as medidas, ferindo o decoro parlamentar.

Completada uma semana, tempo de sobra para que usaremos tenham se acalmado, fica uma sugestão o presidente da Câmara, Vereador Dirceu Biolchi: deixe situações como aquela, quando a situação foge ao controle da mesa diretora, a melhor coisa que o presidente da seção tem a fazer é suspender os trabalhos até que haja condições para que os mesmos prossigam.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário