segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Passageiro que abriu cabine de jato nos Estados Unidos pode pegar 20 anos de cadeia

Em incidente gravíssimo, passageiro consegue abrir porta da cabine dos pilotos durante voo

Um passageiro a bordo de um voo da United Airlines para a Flórida agrediu um comissário de bordo e depois conseguiu abrir parcialmente a porta da cabine dos pilotos, antes que outros passageiros o imobilizassem, incluindo um agente policial de folga. O incidente, registrado no ano passado, foi considerado gravíssimo e compartilhado pelo Departamento de Justiça dos EUA em uma nota à imprensa.

O documento relata que o passageiro em questão era Kameron C. Stone, 29, de Fairfax, na Virgínia. Ele se declarou culpado na terça-feira (8) por agredir a tripulação e ferir a regra que determina a cabine dos pilotos como uma jurisdição especial. Por isso, ele pode pegar até 20 anos de prisão, além de uma pesada multa.

O incidente, classificado como gravíssimo, foi registrado a bordo de um jato Embraer ERJ-145, operado pela CommutAir em nome da United Express.

O que houve
Em 16 de abril de 2021, Stone embarcou em um voo partindo do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com destino ao Aeroporto Internacional de Pensacola. Durante o voo, os passageiros notaram que Stone estava se comportando de maneira desagradável e cheirava fortemente a álcool. 

Um comissário de bordo alertou Stone em várias ocasiões sobre seu comportamento, que incluiu fingir atirar nos passageiros, recusar-se a permanecer sentado ou usar cinto de segurança, e andar até a porta da cabine. 

Quando o voo começou sua descida final, Stone se aproximou da frente da aeronave e tentou abrir a porta da aeronave e a do cockpit, onde ficam os pilotos. Um comissário de bordo tentou impedir e foi empurrado e jogado contra a parede da cozinha, ferindo-se no processo. Durante a briga, Stone conseguiu, com sucesso, abrir a porta principal da cabine, acionando o alarme e fazendo com que os pilotos declarassem uma emergência. 

O comissário de bordo conseguiu impediu Stone de abrir totalmente a porta, enquanto três passageiros, incluindo um agente policial dos Estados Unidos, que estava de folga, subjugaram Stone.

A sentença
O julmamento deste caso está atualmente marcado para 28 de abril de 2022, às 13h, no Tribunal dos Estados Unidos em Pensacola, perante o Juiz Distrital dos Estados Unidos TK Wetherell II. Stone pode pegar uma pena máxima de 20 anos de prisão.

Stone também pode ter que pagar uma multa máxima de US$ 250.000 por brigar com a tripulação de voo e uma pena extra de um ano de prisão por agressão. 

Fonte: Aeroin

Nenhum comentário:

Postar um comentário